Sampaio Corrêa x Paraná

Paraná levou o empate, forçou e conseguiu o gol da vitória na reta final. (Jairo Júnior/Rádio Transamérica)

Guilherme Moreira
24/05/2016
21:19
Curitiba (PR)

Atuando no Estádio Castelão, o Paraná venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Série B. Essa foi a primeira vitória paranista na competição, que teve gols de Nadson e Robson - Felipe Costa descontou para o time da casa.

A primeira etapa começou com o Tricolor melhor em campo. Com 10, Válber puxou para a esquerda, no lado direito do ataque, e chutou rasteiro perto da trave. A resposta do time da casa aconteceu aos 23, com Gedeílson cruzando no meio da área para Edgar, sozinha, isolar por cima do travessão.

Quatro minutos depois, um lance polêmico. Rafael Carioca avançou pela esquerda, cortou o zagueiro para dentro e foi derrubado com um carrinho. O árbitro Antonio Santos Nunes, por outro lado, não marcou o pênalti claro e ainda amarelou o lateral-esquerdo e o meio-campista Nadson, por reclamação.

O gol, entretanto, saiu logo depois. Com 32, Nadson recebeu de Rafael Carioca e, de longe, arriscou um chute sem tanta força, mas a bola quicou perto do gol e Ruan colaborou, não conseguindo espalmar. 0x1.

Já aos 35 foi a vez de Válber, novamente, assustar. O camisa 10 foi acionado em contra-ataque, ajeitou e bateu colocado por cima do arqueiro adversário, mas a bola caiu em cima das redes. Com 38, Robson tabelou com Lúcio Flávio e, cara a cara com Ruan, tocou forte e a bola passou acima da trave, perdendo grande chance.

Aos 5 do segundo tempo, Guilherme Santos cruzou e Edgar cabeceou por cima. Quatro minutos depois, o ala fez nova jogada e, dessa vez, decidiu chutar cruzado e a bola assustou Marcos, indo para fora. A pressão inicial diminuiu um pouco, mas o Sampaio Corrêa seguia em cima.

E, com 23, a igualdade saiu. Pimentinha foi lançado nas costas de Rafael Costa e cruzou para Felipe Costa, que tinha acabado de entrar no lugar de Pedrinho, para empurrar às redes quase na pequena área. 1x1.

O Tricolor, com o empate, decidiu acordar. Logo aos 25, Válber recebeu perto da entrada da área e bateu em cima de Ruan. Na sequência, a zaga do time maranhense errou no rebote do escanteio e, após cruzamento, Pitty aproveitou para também chutar nas mãos do goleiro.

Com 29, Diego Tavares arrancou pela direita e mandou na área, o zagueiro cortou mal e Robson, sem deixar a bola cair, mandou para fora. E a tentativa de voltar à frente do placar deu certo. Com 37, Válber cruzou mascado com a zaga e Robson aproveitou para completar, com a bola ainda batendo no peito de Ruan antes de entrar. 1x2.

A equipe da casa, na reta final, ainda tentou esboçar uma reação e, aos 39, Pimentinha mandou uma bomba cruzada para Marcos fazer a ponte e espalmar. No rebote, Felipe Costa chutou e reclamou de bola na mão, pedindo pênalti, mas claramente foi no peito.

Com a vitória, o Paraná vai a quatro pontos e pula para a décima primeira colocação. Já o Sampaio Corrêa segue sem vencer e é o lanterna da competição. Na sexta-feira, às 20h30, o Tricolor recebe o Oeste na Vila Capanema, enquanto o time maranhense encara o Náutico no mesmo dia, às 21h30, na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1X2 PARANÁ

Local
: Castelão, em São Luís (MA)
Data-Hora: 24/5/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
Público/renda: 2.148 pagantes /R$ 26.965,00
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Nadson, Válber (PRC)
Gols: Nadson (32'/1ºT) (0-1), Felipe Costa (23'/2ºT) (1-1), Robson (37'/2ºT) (1-2)

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Gedeílson, Luiz Otávio, Eli Sabiá e Guilherme Santos; Levi, Daniel Barros e Pedrinho (Felipe Costa); Pimentinha, Edgar e Carlos. Técnico: Arlindo Maracanã.

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca (Fernandes); Lucas Otávio, Anderson Uchôa, Nadson e Válber (Basso); Robson e Lúcio Flávio (Robert). Técnico: Claudinei Oliveira.