Topper

Lançamento dos novos uniformes acontece no dia 9 de junho, na Vila Capanema. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
02/06/2016
16:48
Curitiba (PR)

Na tarde desta quinta-feira, o Paraná anunciou a nova fornecedora de material esportivo. Em um contrato de três anos e sete meses, a Topper assume a camisa azul, vermelha e branca.

O vínculo com a italiana Erreà, que vinha desde 2014, terminou no fim de maio e o clube paranaense já negociava com outras empresas desde o início do ano. O acerto com a canadense Dry World, inclusive, chegou a ficar próximo, mas o Tricolor recuou devido à divergências financeiras, como comissão e percentual de vendas, além do receio de ser nova no Brasil.

Assim, a diretoria paranista fechou com a marca brasileira ainda em fevereiro - como anunciado com exclusividade pelo LANCE!. De volta ao mercado, a empresa foi comprada pelo empresário curitibano Carlos Wizard Martins, no final de 2015. Atualmente, a Topper tem o Botafogo, Náutico, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) como clientes.  

Com fábricas no Brasil, a marca ganhou a preferência do Paraná por acreditar que os problemas com a antiga fornecedora, como a distribuição e os prazos de entregas, sejam sanados. Fora isso, o fato de ter só mais dois clubes para fornecer coloca o time paranaense como prioridade da marca.

- Ter uma empresa como a Topper estampando o símbolo maior do nosso clube é motivo de orgulho. É uma marca de tradição cuidando do manto de uma torcida apaixonada, exigente e acostumada a vestir azul, vermelho e branco em qualquer situação - afirmou Leonardo Oliveira, mandatário do clube.

A questão financeira outro quesito é mais vantajoso ao Tricolor. Dentro do contrato, existe a promessa da construção de uma megastore, bancada pela Topper, na Vila Capanema - o local escolhido é embaixo dos camarotes, do lado de fora. O clube, no momento, possui lojas no Big da Avenida das Torres e na Sede Social da Kennedy. A camisa de manga longa, pedido da torcida, deve ser opção.

O lançamento oficial da nova linha de uniformes está marcado para a próxima quinta-feira, dia 9, em um evento que também vai trazer o novo plano de sócios, na Vila Capanema. A estreia do manto paranista acontece no dia 11, no duelo do Paraná contra Náutico, em Recife, pela oitava rodada da Série B.