Léo

Léo deve ser reserva do goleiro Marcos, que já encaminhou sua renovação. (Divulgação/São Paulo)

Guilherme Moreira
21/12/2016
18:09
Curitiba (PR)

Após fechar a primeira contratação, o Paraná anunciou um mini pacote de jogadores para 2017: um goleiro e dois laterais foram oficializados nesta quarta-feira no site oficial do clube paranaense.

O goleiro Léo, do São Paulo, renovou por um ano com o time paulista e chega por empréstimo até o fim do ano que vem. O arqueiro de 19 anos deve ser reserva do experiente Marcos, que ainda não assinou o contrato, mas tem a renovação apalavrada com a direção. Nesta temporada, ele atuou apenas uma vez, por 26 minutos, na última rodada da Série A.

Os outros reforços vêm para as alas e foram titulares pelo ASA na Série C - a equipe parou nas quartas de final contra o Guarani e não conseguiu o acesso. Júnior, 24 anos, é lateral-direito e disputou 17 jogos na competição nacional. Já Igor, 23 anos, joga pelo lado esquerdo e atuou 18 vezes.

- Está tudo certo com esses jogadores. Agora, esperamos a realização dos exames médicos e a formalização dos contratos dos jogadores, em janeiro - explicou Rodrigo Pastana, executivo de futebol.

Apesar do Tricolor ainda não confirmar, o meia Alex Santana é outra contratação para o próximo ano. Indicado por Pastana, com quem trabalhou no Bugre, o jogador se apresenta junto com os demais anunciados no dia 2 de janeiro para a pré-temporada. Alan Mineiro, do Corinthians, é outro perto do acerto.

- São contratações feitas a partir da observação do mercado. Atletas com potencial e que estão em busca de uma oportunidade - completou o dirigente.