Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Daniel Piva
09/12/2016
14:56
Curitiba (PR)

O processo de reformulação no elenco do Paraná já iniciou. Enquanto alguns nomes estão deixando o clube, outros devem chegar nos próximos dias. O primeiro deles pode ser o meia Alan Mineiro, que pertence ao Corinthians, conforme apuração do Lance!. O Jogador não deve seguir no time paulista e a equipe paranaense já apresentou uma proposta ao atleta.

O grande trunfo do Tricolor para emplacar a negociação é o técnico Wagner Lopes, que já trabalhou com o Alan Mineiro em duas ocasiões. Em uma delas, em 2015, no Bragantino, o meia foi um dos destaques da Série B, com 12 gols marcados, e acabou sendo contratado pelo Corinthians, que atravessou um negócio praticamente fechado com o Atlético-PR.

No entanto, o atleta acabou não se firmando no grande paulista e acabou emprestado a dois times durante 2016: América-MG e ao Bragantino. Novamente fora dos planos, o jogador tende a ser negociado novamente. Lopes e Alan Mineiro já conversaram.

- O Corinthians deve anunciar o futuro dele nas próximas horas. O Paraná está bem na briga - avalia o empresário Nilson Moura, que gerencia a carreira de Alan Mineiro.

Para contar com o futebol de Alan Mineiro, o Paraná precisará entrar em acordo com o Corinthians e superar concorrentes - CRB e Ceará correm por fora. O Figueirense apenas sondou a situação do meia. A reportagem apurou que o atleta quer vir e seu empresário tenta convencer a direção alvinegra. A definição deve acontecer no início da próxima semana.