Gremio X Coritiba

Derrota em Porto Alegre aumenta a pressão no treinador, que demonstra confiança na volta por cima do grupo (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)

Daniel Piva
29/05/2016
21:13
Curitiba (PR)

Para o torcedor do Coritiba, o mau início de Campeonato Brasileiro se deve muito ao técnico Gilson Kleina. O clube, pelo menos de forma oficial, garante todo o prestígio possível ao treinador, que demonstra ter segurança no cargo.

Para o comandante, o time tem alcançado um bom rendimento mas não vem obtendo os resultados esperados. Por isso, ele acredita na volta por cima do clube durante a competição.

- Esta equipe vai encaixar. As cobranças existem, mas eu confio nesse trabalho. Tenho certeza que vamos reagir - garante o técnico Gilson Kleina, que já cobra um resultado positivo na próxima quarta-feira, diante da Chapecoense, na Vila Capanema. 

A visão do treinador é compartilhada pelos jogadores do Coritiba, que declaram apoio total ao comandante do Coxa. O elenco, constantemente, vem elogiando o dia a dia do técnico alviverde.

- O time está jogando bem, coisa que não fazia antes. Estamos pecando em detalhes, mas o trabalho do Gilson Kleina é muito bom - defende o volante João Paulo.

Além disso, os atleta assumem a responsabilidade pelos tropeços do time neste início de competição e eximem de culpa Kleina. Nos bastidores, entretanto, o cargo do comandante coxa-branca já balança mesmo com o apoio público da diretoria e do elenco.

- Até mesmo por uma questão cultural, o técnicos que pagam pelo rendimento da equipe. Mas espero que o professor se mantenha pois ele quer ajudar a todos. Os culpados pelos maus resultados somos nós - assume o venezuelano González.