Colin Kazim estava no Celtis-ESC e jogou no Fenerbahçe ao lado de Alex

Colin Kazim estava no Celtis-ESC e jogou no Fenerbahçe-TUR ao lado de Alex. (Reprodução/Twitter)

Daniel Piva
29/05/2016
18:30
Curitiba (PR)

Momentos antes da bola rolar em Porto Alegre, para Grêmio e Coritiba, o clube paranaense fez um anúncio que chamou a atenção. O gerente de futebol, Valdir Barbosa, confirmou que o clube está contratando o atacante Colin Kazim, que já defendeu a Seleção Turca na Eurocopa 2008 e que estava no Celtic-ESC.

- Estamos contratado sim esse jogador. Ele chegará em Curitiba na terça-feira. A esposa dele é brasileira, mora em Guarulhos-SP e por isso ele gostaria de jogar aqui. O Gilson Kleina conversou com o Alex (ex-jogador do Coritiba), que o referendou - afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba, na Arena do Grêmio.

Colin Kazim tem 29 anos. Ele iniciou a carreira no Bury-ING e Sheffield-ING e, em 2007, foi negociado com o Fenerbahçe-TUR, quando atuou ao lado do Alex por três temporadas. O atleta, revelado no Alto da Glória, se aposentou pelo Coxa no final de 2014. 

- Ele era um menino ainda, muito novo. Mas atuava pelos lados do campo, por qualquer um dos dois. A melhor fase assim foi com o Zico. Depois, com o Luis Aragonés, chegou a jogar mais centralizado - analisou o ex-meia Alex.

Segundo o ídolo do Coritiba, o contato que ele teve com o treinador Gilson Kleina foi apenas para passar as informações básicas do atleta. O atual comentarista da Espn, entretanto, admite que não vê a nova contratação do Coxa jogar desde 2012.

- A pergunta do Kleina foi justamente essa: como ele jogava na época lá na Turquia. Faz anos que eu não o vejo, por isso é um mistério para mim também. Torço para que ele esteja bem fisicamente, pois pelas características é um jogador interessante para o Coritiba - declarou Alex.