Gremio X Coritiba

Coritiba foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio em Porto Alegre (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)

Daniel Piva
29/05/2016
21:00
Curitiba (PR)

O Coritiba perdeu mais uma vez neste Campeonato Brasileiro. Na quarta rodada da Série A, o Coxa perdeu por 2 a 0 o Grêmio, em Porto Alegre. O time paranaense até teve bons momentos na partida, mas alguns vacilos resultaram em mais um tropeço na competição.

No primeiro tempo o Coritiba chegou a assustar o Grêmio. Aos 26 minutos, o meia Juan deu um bonito passe para o volante Alan Santos dentro da grande área, mas no momento em que o meio campista iria finalizar ele foi desarmado. Aos 30, o Coxa conseguiu marcar, mas o lance foi corretamente invalidade, já que o venezuelano César Gonzáles estava impedido.


Porém, no fim da etapa inicial, quando Alan Santos estava fora do campo por estar lesionado, o Grêmio se aproveitou e fez uma boa jogada pela esquerda, que acabou finalizada por Éverton dentro da área. 1 a 0.

- O primeiro gol que nós tomamos foi em um detalhe. A gente estava com um a menos e faltou concentração, pois tínhamos que ter fechado rapidamente essa linha - apontou o técnico Gílson Kleina.

No segundo tempo, o Grêmio ficou ainda mais com o domínio da posse de bola e o Coritiba assustava em alguns contra-ataques. Aos quatro minutos, novamente César Gonzáles bateu forte de fora da área e exigiu uma boa defesa de Marcelo Grohe.

Porém, aos 21 minutos, Éverton puxou um rápido contra-ataque pela esquerda, passando por Carlinhos e Juninho e foi derrubado dentro da grande área. O árbitro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti (que foi convertido por Luan) e irritou os jogadores do Coritiba.

- A verdade é que é complicado jogar com esse juiz. Ano passado ele já nos prejudicou e hoje novamente. Não foi pênalti - protestou o zagueiro Rafael Marques.

No fim, o Coritiba acertou ainda uma bola na trave com o volante João Paulo, em cobrança de falta. Mas no fim, o placar foi mesmo de 2 a 0 para o Grêmio.

- A gente joga bem, mas não estamos conseguindo resultados. A gente sempre deixa acontecer alguma coisa e perdemos pontos - alertou o atacante Kléber Gladiador.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta a Chapecoense, quarta-feira, às 21 horas, na Vila Capanema.