Atlético PR x Palmeiras

"Uma hora ia acontecer", afirmou Walter no primeiro revés diante da torcida. (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Moreira
14/08/2016
21:13
Curitiba (PR)

Após um primeiro tempo invicto, o Furacão começou o returno com derrota diante de sua torcida. O Atlético-PR perdeu para o líder Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, pela vigésima rodada da Série A, e viu sua invencibilidade na Arena da Baixada cair pela competição.

O time rubro-negro tinha sete vitórias e dois empates até aqui, sendo um dos três mandantes sem derrotas em casa - Figueirense e Corinthians são os outros. Vitor Hugo, aos 44 minutos da etapa inicial, subiu mais alto que Hernani e Thiago Heleno, cabeceando o cruzamento de escanteio de Dudu para garantir o triunfo alviverde.

- Uma hora ia acontecer (derrota em casa). Que bom que foi logo no primeiro jogo. O time deles marcou muito bem e muito forte. Por isso não conseguimos tantos chutes a gol - afirmou Walter. 

Já o experiente Paulo André, que teve uma boa chance no segundo tempo e parou no goleiro adversário, colocou o revés no mau desempenho nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, com outra postura, a equipe atleticana conseguiu assustar e, por detalhe, não saiu com a igualdade.

- Fizemos um primeiro tempo muito ruim, abaixo do que fazemos. Eles vieram para achar uma bola e conseguiram. Melhoramos no segundo tempo, mas não o suficiente - avaliou Paulo André.

Com a derrota, o Atlético-PR é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos e a cinco do G-4. Na próxima rodada, o Furacão encara o Atlético-MG no domingo, às 11h, no Independência.