Paulo César Carpegiani

Carpegiani tem aproveitamento de 51,8% dos pontos nesta Série A. (Divulgação/Coritiba)

Guilherme Moreira
24/11/2016
16:33
Curitiba (PR)

O Coritiba renovou com o técnico Paulo César Carpegiani, 67 anos, para a próxima temporada. A informação foi divulgada através do perfil oficial do clube no Twitter, na tarde desta quinta-feira.

A permanência no Alto da Glória pode ser considerada uma surpresa para muitos. Há exatos 10 dias, o comandante alviverde chegou a declarar que não devia ficar no clube paranaense, alegando que não gosta de disputar Estaduais e que precisava de uma pausa. Ele tinha sondagens de equipes de fora do Brasil, inclusive a seleção do Paraguai.

Após sua declaração, entretanto, a diretoria coxa-branca começou a conversar com o treinador para tentar a renovação, que era uma prioridade da direção para planejar o próximo ano. Com a confirmação do Coritiba na Série A de 2017 na rodada passada, se livrando novamente do rebaixamento, a negociação avançou nesta semana e foi fechada pela manhã. O contrato será assinado na próxima semana.

Contratado no início de agosto, substituindo o interino Pachequinho e o treinador Gilson Kleina, Carpegiani estava inativo há três anos e pegou o Verdão na décima nona rodada da Série A, conseguindo manter a equipe na elite do futebol brasileiro, tendo aproveitamento de 51,8% dos pontos - sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. O Coxa ainda foi até as quartas de final da Sul-Americana, caindo para o atual campeão da Taça Libertadores, Atlético Nacional-COL, com duas vitórias, um empate e três derrotas na competição.

Paulo César Carpegiani está vivendo sua terceira passagem pelo Coritiba. O treinador está inclusive no top 10 dos profissionais que por mais vezes comandaram o clube. Ao todo, ele possui 118 jogos com 58 vitórias, 36 empates e 24 derrotas. Números que confirmam um aproveitamento geral de 59,3%.

- Fico feliz com esse interesse demonstrado pelo Coritiba em renovar o vínculo. Logicamente eu também tenho esse interesse. Vamos na próxima semana acertar alguns detalhes contratuais e situações de ajustes de elenco - disse.