Paulo César Carpegiani

Futuro de Paulo César Carpgiani pode ser na Seleção Paraguaia (Divulgação/Coritiba)

Daniel Piva
14/11/2016
11:59
Curitiba (PR)

Apontado por muitos como o grande responsável pela recuperação do Coritiba na temporada, o técnico Paulo César Carpegiani não seguirá no clube em 2017. O treinador não confirma, mas possui conversas para assumir a seleção do Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em entrevista concedida ao Blog do Praetzel, do jornalista Alexandre Praetzel, Carpegiani revela que não tem a intenção de seguir no Coxa.

- Vou fazer o Coritiba e vou dar uma paradinha. Essa que é a realidade. Vou aguardar porque eu já estava negociando com o futuro, lá fora. Vou aguardar. Tive para trabalhar nas eliminatórias, nós não definimos no próprio Paraguai. Então, vou esperar um pouquinho, vou dar um tempo, porque os campeonatos estaduais não fazem muito o meu feitio não - afirma o treinador.

Carpegiani chegou ao Coritiba na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa era o penúltimo colocado, com apenas 18 pontos. A partir daí, a equipe cresceu e agora está com 42 pontos, quatro de vantagem em relação a zona de rebaixamento.

- Os números comprovam a própria campanha. Nós somos a sétima defesa menos vazada de todo o campeonato. Quando eu cheguei e assumi, era o 19º, se não me engano, e nós na primeira rodada estávamos na zona de rebaixamento. Então, as dificuldades foram muito grandes e não é um grupo composto por mim, no início da temporada. Já vim, encaixei, não contratamos ninguém e trabalhei com os jogadores disponíveis. Essas foram as grandes dificuldades que nós tivemos - analisou.

Embora tenha desconversado na entrevista ao Blog do Praetzel, as informações existentes é que ele possui conversas avançadas com a seleção Paraguaia. Vale lembrar que ele já dirigiu o país na Copa do Mundo de 1998, quando o Paraguai caiu nas oitavas de final para a França, por 1 a 0.