Robson

Com empate, Paraná perdeu o 100% de aproveitamento dentro de casa. (Divulgação/Paraná)

Guilherme Moreira
13/03/2016
16:40
Curitiba (PR)

Líder do Campeonato Paranaense, o Paraná tropeçou neste domingo ao empatar por 0 a 0 contra o Cascavel, que luta contra o rebaixamento, pela nona rodada da competição. Sem vencer há duas partidas, o Tricolor precisa conquistar pontos longe da Vila Capanema.

Mesmo com o domínio do jogo, a equipe paranista sofreu para criar chances claras de gol. Após um primeiro tempo abaixo do esperado, o time voltou melhor na etapa final. Porém, pecou nas poucas finalizações que conseguiu.

- Faltou o gol. Se você faz e não toma, ganha o jogo. O primeiro tempo foi um pouco abaixo em relação ao que a gente vinha atuando. Criamos e finalizamos mais no segundo tempo, eles tiveram só uma chance. Se tivéssemos os 90 minutos como fizemos os 51, a chance de sucesso seria maior - analisou Claudinei Oliveira. 

O treinador tricolor, apesar de reconhecer o fato de não ter feito uma grande partida, fez questão de valorizar o adversário. Apesar de estar em antepenúltimo no Estadual, a Serpente se fechou bem e deu pouco espaço ao líder do torneio.

- Não dá para a gente falar apenas do Paraná, tem que valorizar a postura do Cascavel, que marcou bem. Conheço o Karmino (Colombini, técnico). Eu já previa um jogo difícil, porque sei que ele monta bem as suas equipes. Temos que valorizar a proposta de jogo deles - elogiou.

A igualdade deste duelo foi o último da equipe paranista diante de seus torcedores na primeira fase. Nas próximas duas rodadas, o Paraná encara o Foz do Iguaçu domingo e o PSTC, ambos longe da Vila.

E, pensando na fase mata-mata, o Tricolor precisa somar pontos para ter uma classificação privilegiada. Com 19 pontos, o atual líder pode ser ultrapassado ainda hoje pelo J. Malucelli, caso vença o Coritiba, no Eco-Estádio.

- Quantos pontos ganhamos fora? Ponto é ponto em qualquer lugar, queríamos fazer os três. Até falei que hoje era uma decisão, que (a vitória) nos daria uma condição muito boa em termos de classificação. Então vamos buscar fora, é assim que funciona - finalizou o comandante tricolor.