Sport x Grêmio (Foto: Peu Ricardo/Lancepress!)

Mesmo com boa campanha no Brasileiro, Sport não consegue lotar a Ilha do Retiro (Foto: Peu Ricardo/Lancepress!)

LANCE!
09/11/2015
19:16

O Sport, atual 7º colocado, com 52 pontos, apenas dois atrás do Santos, que é o quarto colocado, não está conseguindo lotar seu estádio. Na última partida, passou longe disso. Com capacidade para pouco mais de 35 mil torcedores, o time do Recife levou apenas 11.901 pessoas ao Estádio Adelmar da Costa Carvalho.

A ausência de torcedores é algo que surpreendeu o treinador Falcão.

- Eu esperava mais gente. Não sei se o resultado negativo contra o São Paulo ajudou. Já me disseram que a torcida chega mais fácil na Arena Pernambuco. Eu não conheço o estádio, mas sei que é lindo - disse o técnico do Sport.

Falcão, no entanto, acredita que para atrair o torcedor é necessário que o próprio time faça algo para reverter esse quadro.


- Eu acho que é o time quem faz a torcida. Não o contrário. Se o time não estiver bem, é ela que empurra. Mas, não é o caso. Hoje (domingo), quem veio, nos apoiou bastante e nós conseguimos vencer o terceiro melhor time. Nós tivemos quatro times fantásticos para jogar. (palmeiras, atlético Mineiro, São Paulo e Grêmio) e nós vencemos de três. Isso é fantástico. Não dá para apagar - completou Falcão

A média do Sport é de 15.308 torcedores por jogo, o que significa que o clube é apenas o 11º em média de público da competição.
A equipe de Falcão ainda tem mais duas partidas como mandante, uma contra o atlético Paranaense, na Ilha do retiro e outra diante do Corinthians, na Arena Pernambuco.