HOME - Sport x Grêmio - Campeonato Brasileiro - André (Foto: Peu Ricardo/LANCE!Press)

                 O Cara! André marcou seu 12º gol no Campeonato Brasileiro (Foto: Peu Ricardo/LANCE!Press)

LANCE!
08/11/2015
21:25
Recife (PE)

São quatro vitórias nos últimos cinco jogos sob o comando de Falcão no Campeonato Brasileiro. A quarta veio na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, e pela 34ª rodada da competição. O Sport entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Brasileirão ao derrotar o Grêmio, por 1 a 0, com gol de André, o 12º dele no Brasileirão.

O Sport – que foi aos 52 pontos, contra 54 do Santos, time que fecha o G4 – voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 15, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h. Será o único jogo do fim de semana pela competição. Já o Grêmio, no dia 19, receberá o Fluminense, na Arena, às 19h30. O Tricolor segue com 59, agora a seis do vice-líder Atlético-MG.


NADA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO

O Sport aposto no já tradicional esquema com André centralizado, Diego Souza como armador, Élber e Marlone pelas pontas. Tal esquema foi mais eficaz no início do jogo. Com mais volume de jogo, o Rubro-Negro pernambucano tentou envolver o adversário. O Grêmio, por sua vez, teve a iniciativa, mas com o passar dos minutos foi encontrando dificuldade para transpor a marcação rival. Quando conseguia, a troca de passes no ataque, ponto forte do time, não foi eficaz como esperado.

Com dificuldade para criar, o Grêmio só finalizou pela primeira vez aos 27, quando Galhardo tentou levar perigo a Danilo Fernandes. Aos poucos, o Tricolor conseguiu envolver a marcação do Sport. Prova disso veio aos 41. Giuliano fez ótima jogada pela direita e serviu Luan. O artilheiro tricolor no Brasileirão se antecipou e finalizou para defesaça de Danilo Fernandes, O Sport foi mais incisivo, o Grêmio melhorou na parte final do primeiro tempo, mas a etapa inicial terminou sem gols e com equilíbrio.

ANDRÉ MARCA, DANILO FERNANDES BRILHA E SPORT VENCE

O Grêmio conseguiu trabalhar melhor a bola nos primeiros minutos do segundo tempo, mas foi questão de tempo para o Sport ser mais perigoso, chegar com mais eficácia ao gol de Marcelo Grohe. E o gol veio aos 24 minutos, após lançamento da direita, passe de cabeça de Diego Souza e finalização com categoria de André, encobrindo Grohe. Gol da eficiência leonina.

Em desvantagem, o Tricolor bem que tentou conter o ímpeto rival e buscar o empate logo em sequência. Mas Danilo Fernandes, novamente, fez ótima defesa. Jogada pela esquerda, finalização com força de Giuliano e intervenção do camisa 12, aos 31. O Grêmio não sentiu o baque de perder Pedro Rocha, que foi expulso após agredir Samuel Xavier, que cometia falta. Sobrou vontade do Tricolor, mas o Sport soube conter o ímpeto rival, ficou com mais posse de bola nos momentos finais celebrou um importante triunfo diante do torcedor.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 GRÊMIO


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-hora: 8/11/2015 – 19h30
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Público/Renda: 11.091 pagantes/R$ 215.550,00
Cartões amarelos: André e Samuel Xavier (SPT); Walace e Ramiro (GRE)
Cartão vermelho: Pedro Rocha, 33'/2ºT (GRE)

Gol: André, 24'/2ºT (1-0).

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Oswaldo, 38'/2ºT), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Ronaldo, Diego Souza, Marlone (Régis, 16'/2ºT) e Élber; André – Técnico: Falcão.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Moisés (Ramiro, Intervalo), Giuliano e Douglas (Fernandinho, 30'/2ºT); Everton (Pedro Rocha, 25'/2ºT) e Luan – Técnico: Roger Machado.