RADAR/LANCE!
19/06/2016
17:59
São Paulo (SP)

Neste domingo, o América-RN recebeu o ASA, às 16h, na Arena das Dunas, e se deu mal. A equipe da casa foi superada por 2 a 1, em  jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Mecão sofreu o gol logo aos cinco minutos. Pela canhota, Igor cruzou na cabeça de Reinaldo, que se antecipou à zaga americana e subiu tranquilo para cabecear e abrir o placar para o Fantasma. Apesar de uma atuação abaixo do esperado diante de sua torcida, em Natal, o América conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, o time alvirrubro chegou com Everton, que cruzou pelo lado direito do campo e encontrou Romão, bem posicionado, para mandar para o fundo do gol.

No retorno do intervalo, o ASA voltou a sair na frente. Em cobrança de falta, Williames José chutou forte, o goleiro aceitou e o jogador comemorou o segundo do Fantasma.

Em outra partida, também válida pelo Grupo A, o Botafogo-PB recebeu o River-PI, no Almeidão, e fez o simples. A equipe da Paraíba venceu o Tricolor Mafrense por 2 a 1 e encostou no Fortaleza, líder da grupo, com dez pontos.

O Salgueiro também entrou em campo neste domingo. O Carcará do Sertão visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal, mas volta para casa com apenas um ponto, já que as equipes empataram sem gols.

Para fechar os jogos do Grupo A, o Confiança, lanterna da competição, tenta espantar a má fase jogando em casa, no Estádio do Bastião, diante do Remo, sétimo colocado. A partida tem início às 19h.

A quinta rodada será encerrada nesta segunda, quando o Botafogo-SP recebe o Guaratinguetá, no Estádio de Santa Cruz, às 20h.