RADAR/LANCE!
18/06/2016
18:35
São Paulo (SP)

Na tarde deste sábado, a Tombense goleou o Ypiranga-RS. Em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o time mineiro contou com Daniel Amorim inspirado para comandar a vitória por 4 a 0 sobre os gaúchos.

O atacante foi autor de três dos quatro gols marcados e ainda auxiliou na construção da jogada do segundo gol. O jogador disputou a bola e deu o passe na medida certa  para Carlos Magno cruzar em direção à área e encontrar Alex, que não desperdiçou.

Com dois gols marcados no primeiro tempo e dois na etapa complementar, a Tombense garantiu o resultado e assegurou o retorno ao G-4 do Grupo B da Terceirona. Agora, a equipe mineira é a terceira colocada, com a mesma pontuação o Botafogo-SP, vice-líder, com nove somados.

A outra partida das 16h foi entre Macaé e Mogi Mirim. Em pleno Moacyrzão, a equipe visitante se deu melhor e venceu pelo placar mínimo. O gol do Mogi foi marcado já no final da partida. Em um contragolpe  rápido, Keké foi até a linha de fundo e levantou na área para  Ortigoza, que livre de marcação, cabeceou firme para o fundo do gol. 

Ainda neste sábado e também pelo Grupo B, o Juventude recebeu a Portuguesa, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A Lusa, no jogo que marcou a reestreia do técnico Jorginho no comando rubro-verde, conseguiu o triunfo por 2 a 1 e chegou à sexta colocação na tabela. 

No único jogo do Grupo A, o ABC conseguiu quebrar a invencibilidade do Fortaleza. Com o gol de Jones Carioca, a equipe potiguar assegurou os três pontos e pôs fim a série de 32 jogos do Tricolor sem perder no Castelão.