Regulamento confuso não indica como serão os duelos das semifinais do Campeonato Mineiro
Texto dúbio e sem clareza não explica ao certo como funcionará o primeiro mata-mata da competição estadual
A Federação Mineira de Futebol (FMF) teve de se pronunciar sobre o regulamento do Campeonato Mineiro, que deixou dúvidas quanto ao chaveamento dos semifinalistas da competição, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação.
Inicialmente, a FMF havia previsto na fórmula de disputa deste ano que os líderes de cada um dos três grupos do Mineiro (Grupo A, B e C), além do segundo colocado geral entre as chaves, avançariam para as semifinais.
Todavia, o artigo 10 do item 2.2 do regulamento do Estadual, define que o cruzamento das semifinais será entre o time com 4ª melhor campanha geral x 1ª melhor campanha geral, e da equipe com a 2ª melhor campanha geral x 3ª melhor campanha geral , contrariando o próprio regulamento da entidade.
Essa explanação não deixa claro sobre quais são os critérios que definirão os duelos. Os três líderes de cada chave e o segundo melhor time na classificação geral avançam independentemente de qualquer coisa. Hoje seriam Atlético-MG, América-MG, Tombense e Atlhetic.
O que não se sabe é como ficará os cruzamentos, já que o texto do regulamento do Mineiro é confuso e não indica quem encara quem nas semifinais.
Se a lógica de confrontos entre as melhores campanhas gerais seguir, os duelos entre Atlético-MG x Tombense e América-MG x Athletic. Se o cruzamento foi entre o primeiro geral x o melhor segundo colocado, a partida mudaria para Galo x Athletic.
A FMF ainda não esclareceu como ficará o chaveamento das semifinais. A última rodada do torneio, que definirá os classificados e times que jogarão o triangular para saber quais serão os rebaixados, acontece no sábado, 4 de março. Todos os jogos serão às 16h30.