Sorteio do Campeonato Paulista 2016 - FPF (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Sorteio do Campeonato Paulista 2016 - FPF (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Marcio Porto
05/11/2015
17:43
São Paulo (SP)

O Mirassol vive a expectativa de disputar a Série A1 do Campeonato Paulista de 2016. O clube pode jogar a elite do Estadual no lugar do Água Santa, que tem até meia-noite desta quinta-feira para apresentar à FPF uma documentação do seu estádio com capacidade para pelo menos dez mil pessoas.

O presidente do Mirassol, Edson Hermenegildo, lembrou o regulamento da competição, disse que confia na decisão da FPF e não escondeu que ainda espera disputar a elite do Paulistão.

- Tínhamos essa expectativa de ter essa chance, sabendo da dificuldade do Água Santa. Parece que as obras estão atrasadas, mas não conheço, não temos como verificar, mas confiamos na seriedade da presidência da Federação Paulista de Futebol - afirmou.


- Pelo regulamento, no conselho técnico, os times para garantirem o acesso têm de comprovar estádio para pelo menos dez mil pessoas. Esperamos que a Federação acompanhe o regulamento. Nós temos que analisar o que ocorreu, qual é o embasamento legal, vamos nos reunir com a diretoria, ver a viabilidade jurídica. Acredito que a diretoria vai tomar uma decisão justa - acrescentou.

Mesmo com o imbróglio, a FPF sorteou os grupos do Paulistão nesta quinta-feira. O lugar que pode ser ocupado por Água Santa ou Mirassol caiu no Grupo D, ao lado de Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Rio Claro.