Robert está motivado para comandar pela primeira vez um clube no futebol brasileiro (Foto: arquivo pessoal)

Robert está motivado para comandar pela primeira vez um clube no futebol brasileiro (Foto: arquivo pessoal)

RADAR/LANCE!
04/01/2016
17:13
Naviraí (MS)

Ex- meia e campeão Brasileiro com o Santos em 2002, Robert Almeida terá um novo desafio na carreira. Desta vez, no comando técnico do Clube Esportivo Naviraiense, equipe do Mato Grosso do Sul,.

- Recebi o contato do Presidente Jadilson Maciel e fiquei muito interessado pelo projeto do Naviraiense. Já trabalhei no futebol dos Estados Unidos e estou motivado para comandar, pela primeira vez, um clube aqui no Brasil - declarou o treinador, que teve elogiada passagem pelo Corinthians USA no segundo semestre de 2015 - afirmou o treinador de 44 anos.

Baiano de Salvador, mas criado no Rio de Janeiro e radicado há muitos anos em Santos, Robert  Almeida resolveu pendurar as chuteiras em 2006 e, desde então, passou a investir em sua carreira como treinador de futebol.

- Frequentei diversos cursos e fiz estágios com grandes treinadores no Brasil e no exterior. O trabalho que realizei no ano passado nos Estados Unidos mostrou que estou preparado para encarar novos desafios - acrescentou o Maestro da Vila, como ficou conhecido pela torcida do Santos, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002 - finalizou.

Robert deverá ser apresentado oficialmente no início da próxima semana, e seu primeiro jogo no comando do Naviraiense está marcado para o dia 14 de fevereiro, diante do Ivinhema, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. A equipe integra o grupo B da primeira fase do estadual, que conta também com o Águia Negra, Itaporã, Corumbaense e Sete de Dourados.