RADAR/LANCE!
04/01/2016
16:36
Rio de Janeiro (RJ)

A bola não está rolando nos campeonatos, mas fora dos gramados os clubes seguem se movimentando em busca de reforças para esta temporada. Alguns, inclusive, já conseguiram boas contratações para 2016. Confira uma lista das 10 principais contratações dos times brasileiros até o momento.

Diego Souza

Um dos destaques do Sport no Brasileirão em 2015, Diego Souza acertou seu retorno ao Fluminense. Cria da base do Tricolor, o meia assinou contrato por três anos com o clube.

Henrique

No grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2014, Henrique deixou o Napoli e também foi contratado pelo Fluminense. Segundo o LANCE! apurou, o contrato será de três anos, com o clube carioca pagando 2 milhões de euros aos italianos (cerca R$ 8,5 milhões).

Erik

Revelação do Campeonato Brasileiro de 2014 e um dos destaques do Goiás na última temporada, o atacante Erik fechou com o Palmeiras. O Esmeraldino vendeu a sua parte dos direitos econômicos do jogador para o Verdão.

Marlone

Depois de perder o meia Jadson para o mercado chinês, o Corinthians foi ao mercado e contratou Marlone, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2014 e um dos destaques do Sport na última temporada.

Erazo

Titular da seleção equatoriana e um dos destaques do Grêmio em 2015, Erazo desembarcou nesta segunda-feira para assinar com o Atlético-MG.

Walter

O atacante Walter confirmou o seu acerto com o Sport. O Centroavante ficará no Leão por dois anos. Natural do Recife, o jogador é torcedor do Rubro-Negro e disse que é um sonho poder atuar pelo clube.

Alex Muralha

Depois de muita negociação, o Flamengo conseguiu um acordo para trazer Alex Muralha. O goleiro foi um dos destaques do Figueirense no último Campeonato Brasileiro. Para adquirir parte dos direitos de Alex Muralha, o Flamengo ofereceu ao Figueirense uma quantia de aproximadamente R$ 4 milhões. A expectativa é que o goleiro se apresente nesta quarta-feira para findar todos os detalhes da contratação e assinar contrato até 2019.

Douglas Coutinho

O Cruzeiro reforçou o seu ataque com Douglas Coutinho. O jovem jogador foi destaque no Atlético-PR em 2013 e em 2014. O atacante chega à Raposa por empréstimo e foi envolvido em uma troca com Paulo André, que foi para o time paranaense.

Yago Pikachu

O Vasco ainda segue tímido no mercado da bola. No entanto, o clube fechou a contratação de Yago Pikachu, destaque do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O lateral-direito se destaque pelo seu poder ofensivo. Em quatro ano no Papão, ele fez 62 gols.

Hernane

O Bahia acertou com o atacante Hernane. O jogador, que foi o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2013, disputou o último Brasileiro pelo Sport. Ele chega prometendo títulos e querendo entrar para a história do Esquadrão de Aço.