Guarani elimina o Botafogo e vai às quartas de final da Copa São Paulo
Equipe de Campinas venceu por 1 a 0, com gol marcado já na etapa final, e agora espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Figueirense
Depois de golear o Internacional, o Guarani confirmou a boa fase nesta terça-feira. Diante do Botafogo, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe de Campinas venceu por 1 a 0 e avançou de fase. Renan foi o autor do heroico e solitário gol, em duelo realizado em São Carlos.
O primeiro tempo, até pelo forte calor, foi pouco movimentado e marcado por duas predominâncias. Na primeira parte, pré-pausa para hidratação, o Guarani fez valer de sua veloz transição e levou mais perigo. Em seguida, o time carioca apertou o passo e, mais consciente com a bola nos pés, quase abriu o placar em duas oportunidades - Michel, da pequena área, e Luis Henrique, de fora, foram os primeiros a chegarem perto de furar a meta de Guilherme.
As equipes voltaram mais ativas para a etapa final. E, de tanto maturarem, o gol brotou. Minutos antes da bola na rede, o goleiro Lucas ainda chegou a realizar uma linda defesa em finalização de Pedro Henrique, de fora, mas não evitou o belo arremate colocado de Renan: 1 a 0 para o Bugre.
#BFRxGUA | 2º T - 13' | 0 x 1 | GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Pedro Henrique faz o passe para Renan, que faz a finalização e abre o placar para o Bugre. #Copinha50 #BugrenaCopinha pic.twitter.com/WYQmhco5Ox
— Guarani FC (@oficialguarani) 15 de janeiro de 2019
O marcador foi inaugurado ainda nos primeiros minutos do segundo tempo. Bem organizado, o Guarani soube fechar os espaços e evitar que os ariscos atacantes do Glorioso se criassem. O time de Marcos Soares tentou na base do abafa, chegou perto, mas não chegou ao empate, que levaria aos pênaltis.
Agora, o Guarani enfrenta o vencedor do jogo entre Palmeiras e Figueirense, que se enfrentam na noite desta terça-feira, pelas quartas da Copinha.