camera filmando jogo de futebol

(foto:Divulgação)

LANCE!
06/10/2016
22:38
Rio de Janeiro (RJ) 

O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira, 6, que criará uma nova estrutura de esportes que abrangerá todas as atividades e serviços relacionados à área. O segmento será liderado pelo executivo Roberto Marinho Neto e concentrará todas as ações ligadas a esporte no grupo, como aquisição de direitos esportivos, pesquisas de mercado e soluções multiplataforma.

Segundo o comunicado do Grupo Globo, a nova estrutura une em uma mesma área todas as atividades da TV Globo e da Globosat (canais fechados), além de ficar responsável também pela produção de conteúdo de seus canais onlines.

- Nosso objetivo é aglutinar esforços para que nossa estrutura de Esportes seja a mais apropriada para um ambiente cada vez mais complexo, competitivo e multifacetado. Unir recursos e competências para continuar oferecendo aos nossos clientes os mais importantes eventos e conteúdos de forma sempre inovadora, empolgante e completa – comentou Marinho Neto, no comunicado.

O executivo terá ainda que liderar o “Projeto Esportes” cuja missão é “definir um novo modelo de gestão” para o segmento esportivo do Grupo. Os objetivos citados desse projeto são: definição da visão e do papel do esporte para o Grupo Globo; revisão de processos em busca de maior integração na produção de conteúdo esportivo; e implementação de nova estrutura e governança para a gestão do esporte.

Com a nova estrutura, tanto Pedro Garcia, atual responsável pela área de negociação de direitos esportivos, quanto Renato Ribeiro, que está à frente da área de produção de conteúdo esportivo da TV Globo, passam a se reportar a Marinho Neto, que por sua vez estará subordinado ao Comitê Estratégico de Esportes, que é formado por Jorge Nóbrega, VP executivo do Grupo Globo, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo, e Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.