Internacional x Vitória

Internacional x Vitória (Foto: Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
05/10/2016
18:49
Porto Alegre (RS)

O Internacional anunciou que a parceria com o Esporte Interativo para transmissão em TV fechada dos jogos do Colorado pelo Brasileirão não terá vida longa. É que o clube gaúcho - que fechou com o EI para o biênio 2019-2020 - anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato com a Globo para todas as mídias (inclusive a fechada) para o período entre 2021 e 2014.

Segundo nota do Inter, o novo acordo leva em conta o modelo de divisão de cotas com 40% fixos, 30% referentes ao desempenho do time e 30% levando em conta a praça e audiência.

- A coragem do Internacional, do Santos e de outras equipes de não aceitarem as primeiras propostas, estenderem as negociações e aceitarem fechar compromisso com a Esporte Interativo foi fundamental para alcançar os termos desejados. O futebol brasileiro ganhou muito com isso - disse o vice-presidente colorado, Pedro Affatato.

Como fechou com o Esporte Interativo para a TV fecahada de 2019 e 2020, o Inter ainda mantém negociações pelas outras mídias para esse período. Segundo o clube, há propostas.

- Buscamos sempre o que há de melhor para o nosso clube, e acreditamos que o novo compromisso está de acordo com a grandeza do Inter e da sua torcida. O Internacional, fruto de sua convicção e persistência, mesmo com a desconfiança de alguns, acabou por obter condições que irão gerar o melhor retorno entre todos os clubes da Região Sul - disse o presidente do Inter, Vitorio Piffero, que não revelou o valor do contrato.