Treino do Grêmio

Roger conversa com o grupo tricolor. Atletas de colete verde serão titulares contra o Avaí (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!/RADAR
26/01/2016
21:15
Porto Alegre (RS)

O Grêmio que enfrentará o Avaí na próxima quinta, em jogo da rodada inaugural da Primeira Liga, contará com apenas um titular, o goleiro Marcelo Grohe. Foi o que o técnico Roger Machado indicou no treino da tarde desta terça-feira, disputado sob chuva, no CT Luiz Carvalho.

Roger separou o elenco tricolor em três grupos. A opção do treinador foi por um treino técnico no CT. Enquanto os defensores e volantes tentavam fazer a saída de bola, os atacantes e meias do outro time tinham o objetivo de apertar a saída para tentar roubar a posse. O mesmo ocorria na outra metade do campo, com os defensores, volantes, meias e atacantes das equipes fazendo o trabalho com igual objetivo.

Dando atenção maior aos jogadores considerados reservas, tendo o reforço de Grohe, Roger definiu o time que enfrentará o Avaí em Chapecó com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Wesley, Thyere, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Ramiro, Lincoln e Pedro Rocha; Bobô.

Os jogadores relacionados para o jogo contra o Avaí embarcam para Chapecó às 10h06 desta quarta. Tal grupo ainda realizará um treinamento no período da tarde, já em solo catarinense. Os atletas que não foram relacionados terão treino às 17h, novamente no CT Luiz Carvalho. A ausência desta atividade será o meia-atacante Giuliano, que iniciou recuperação após ter constatada uma fáscia plantar do pé esquerdo.

Os titulares, com a exceção de Giuliano, estão garantidos na estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho, diante do Brasil de Pelotas, no próximo domingo. O duelo será realizado no Centenário, em Caxias do Sul, às 17h.

Confira quais foram os jogadores relacionados para o jogo:

Goleiros: Bruno Grassi e Marcelo Grohe.
Laterais: Marcelo Hermes, Iago, Raul e Wesley.
Zagueiros: Bressan, Lucas Rex, Rafael Thyere.
Meio-campistas: Edinho, Felipe Tontini, Kaio, Lincoln, Moisés, Ramiro.
Atacantes: Bobô, Fernandinho, Lucas Coelho, Pedro Rocha, Tilica.