Apresentação Criciúma x Cruzeiro Primeira Liga

Apresentação Criciúma x Cruzeiro Primeira Liga

RADAR/LANCE!
26/01/2016
19:45
Crici'uma (SC)

Alheios aos conflitos entre os dirigentes de clubes, federações e os da CBF sobre a legalidade, e a realização ou não da Primeira Liga, os técnicos Roberto Cavalo, do Criciúma, e Deivid, do Cruzeiro, encerram na tarde desta 
terça-feira a preparação para o jogo entre as equipes válido pela primeira rodada da Sul-Minas-Rio. O confronto, previsto para esta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina, marcará a estreia oficial de Deivid como treinador celeste.

Com um time totalmente reformulado em relação ao da temporada passada, Cavalo, que comandou o processo de reformulação do elenco, ainda espera pela chegada de um centroavante para reforçar o setor ofensivo da equipe. Na tarde desta terça, o treinador comandou um treinamento coletivo onde tentou corrigir alguns erros que ainda foram cometidos pelo time. Vindo do Botafogo, o zagueiro Diego Giaretta falou da expectativa dele para a temporada.

- Todo mundo sabe que se tem novos jogadores e um novo trabalho, a expectativa é muito boa, mas é um procedimento normal. É natural, até todo mundo se conhecer. A gente trabalhou muito a questão física e também um pouco do ritmo de jogo. Ainda não estamos totalmente em harmonia para ir ao campo e creio que o grupo é bom e em dois ou três jogos a gente irá se conhecer bem - afirmou o zagueiro, destacando as dificuldades que serão encontradas contra a Raposa:

-  Essas três semanas que estamos trabalhando e o foco principal é a estreia, independente do campeonato, mas não importa, o torcedor que irá nos assistir agora é o Criciúma de 2016. Claro que queremos deixar uma boa impressão, será um grande jogo, diante de uma grande equipe. Se estamos nesse campeonato é para fazer um bom papel. Estamos bem preparados.

Pelo lado do Cruzeiro, Deivid, que no ano passado havia comandado o time, mas de forma interina, não terá os argentinos Matías Pisano e Sánchez Miño, o meia Bruno Nazário e o volante Marciel, contratados para esta temporada, mas que ainda não estão regularizados na CBF. Nesta tarde, na Toca da raposa II, o treinador comandou um treino técnico de bolas paradas. O zagueiro Bruno Rodrigo, titular do time, falou da importância deste tipo de recurso.

- A bola parada decide muitos jogos. Ele (Deivid) treinou jogadas ensaiadas que podem fazer com que a gente surpreenda os adversários. Isso é importante - disse o zagueiro.

FICHA TÉCNICA:
Criciúma x Cruzeiro

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Cricúma (SC)
Hoário: às 19h30 (de Braília)
Árbitro: Charles Martins Lemos (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, João Afonso, Dodi e Elvis; Bruno Lopes e Roger Guedes - Técnico: Roberto Cavalo.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Marcos Vinícius e Alisson; Willian - Técnico: Deivid