Gaúcho inicia dez coletivos na Portuguesa

Gaúcho inicia dez coletivos na Portuguesa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

RADAR/LANCEPRESS!
06/01/2016
22:05
Rio de Janeiro (RJ)

A Portuguesa segue a sua preparação visando a disputa do Campeonato Estadual, quando estreia diante do Tigres do Brasil. Em sua pré-temporada, no CT Arthur Sendas, em São João de Meriti, o técnico Gaúcho comandou um treino em campo reduzido, agora conhecido como “Minijogo”. A prática consiste em movimentar o máximo os jogadores em um curto espaço, fazendo assim, com que cada um exerce maior poder de reação. Gaúcho ressaltou a mobilidade do trabalho e o resultado que ele alcança.

- De fato, é o que se faz hoje, não tem nada de novidade é o que se faz mundo todo, e nós estamos colocando esse trabalho aqui na Portuguesa para de repente dar uma condição melhor para estes atletas. Está chegando um número maior de jogadores que a gente está tentando unir, juntar esse grupo em um trabalho com proposta nova, esperamos que as coisas aconteçam, no futebol a gente tem que colocar a bola dentro da rede, não tem jeito - disse o treinador.

Gaúcho enfatizou que os jogadores estão assimilando o que está sendo proposto pela comissão técnica, e que, cada atleta tem correspondido positivamente com as práticas apresentadas.

- Eu estou gostando também do empenho deles, da dedicação, a seriedade, o trabalho da comissão técnica, em todos os aspectos, eles estão se doando mesmo, então eu acho que tem tudo para dar certo, vamos com calma, tranquilidade, realizando dia a dia, o trabalho passando novidades para eles, coisas que a gente tem esse tempo todo de carreira para a gente possa na competição realizar um grande trabalho - comentou.

Restando pouco menos de um mês para o início da competição, Gaúcho quer aproveitar os dez coletivos que terá pela frente, sendo cinco jogos-treino. O primeiro, sábado, contra a Cabofriense, no CT Arthur Sendas.

- Nós teremos cinco coletivos e cinco jogos, nós vamos nesses dez trabalhos coletivos com bola, com trabalho tático, envolvendo esses trabalhos é que nós vamos definir. Os jogadores não estão prontos ainda, a maioria chegou essa semana e a gente está dando uma condição boa para eles. Vamos fazer o nosso primeiro amistoso no sábado contra a Cabofriense, e vamos trabalhando para nessas práticas táticas encaixarmos o mais rapidamente possível a equipe - encerrou.