John Victor, do Santos

Goleiro que está no sub-20 será a quarta opção do elenco em 2016 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

LANCE!
07/01/2016
10:35
Santos (SP)

Permanente observador das categorias de base do Santos, o técnico Dorival Júnior já pediu a promoção de um dos jogadores que representam a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Aos 19 anos, o goleiro John Victor será integrado ao elenco profissional assim que terminar a participação do Santos no principal torneio de base do país - os Meninos da Vila garantiram classificação para a segunda fase nesta quarta-feira, e enfrentam o Ceará provavelmente no próximo sábado.

John subirá para o time profissional para preencher a lacuna deixada pelo empréstimo de Gabriel Gasparotto ao Capivariano. Três anos mais velho que o novo promovido, o outro Menino da Vila disputará o Campeonato Paulista pelo clube do interior para ganhar rodagem, mas retorna para o segundo semestre. Gasparotto deixa o Peixe sem nenhuma partida realizada como profissional, já que Vanderlei e Vladimir dividiram a responsabilidade em todos os jogos de 2015.

Para 2016, além do titular Vanderlei, de 31 anos, e do suplente Vladimir, de 26, a terceira opção para o gol será João Paulo, que tinha contrato até o fim do ano passado e renovou por mais uma temporada. Aos 20 anos, ele ficará imediatamente à frente de John entre os jogadores da posição para a temporada.

Ainda não estão descartadas novas promoções de jogadores do elenco da Copinha para integrarem o time profissional do Santos em 2016.