Apresentação Figueirense x Chapecoense Campeonato Brasileiro

Figueirense recebe a Chapecoense  neste domingo, no Orlando Scarpelli

RADAR/LANCE!
21/11/2015
19:13
Florianópolis (SC)

O Figueirense fará um clássico catarinense com a Chapecoense, neste domingo às 17h, no Orlando Scarpelli, em partida extremamente decisiva para o time de Florianópolis na Série A do Brasileiro. Com 39 pontos e na 15º posição, o time precisa vencer para praticamente afastar o risco de rebaixamento. A Chape, que venceu o Internacional na rodada passada e foi para 46 pontos, já está garantida na Série A-2016.

Para o Figueirense - que surpreendeu a Ponte Preta em Campinas na quarta-feira passada, vencendo por 1 a 0 - o jogo tem um motivador a mais. O time da Chape é um velho freguês: em 144 jogos, são 61 vitórias, 42 empates e 38 derrotas. A Chape desde 2013 não vence o Alvinegro. E ela também leva desvantagem em Brasileiros: venceu uma vez, empatou outra e perdeu três. Como  o preço do ingresso será promocional (R$ 20 para quem comparecer com a camisa do time) e a previsão é a de que o público na casa do Figueira seja o maior nesta Série A (que é de 13.231 pagantes, contra o Flamengo).

O técnico Hudson Coutinho não escondeu a escalação. Com a volta de João Vitor e a ausência de Carlos Alberto, o treinador indicou que o meio de campo alvinegro será semelhante ao da vitória sobre o Flamengo, no Orlando Scarpelli, pela 30ª rodada do Brasileirão.
- A torcida do Figueirense sabe qual o time e esta escalação saiu-se muito bem contra o Flamengo – destacou Hudson.

Na Chapecoense, com a vaga na Série A garantida, a motivação está no fim do jejum. Ananias, herói da vitória sobre o Internacional que confirmou o time na elite na próxima temporada, deu o tom.

- Fiquei muito feliz por fazer história contra o Internacional e manter nosso time na Série A. Mas queremos fechar o ano com chave de ouro, acabando com essa sequência de resultados ruins no clássico.


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE

35ª rodada da Série A do Brasileiro
Local:
Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 22/11/2015 – às 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco(FIFA-RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Herman Brumel (SP)

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Paulo Roberto, Fabinho, Yago e Rafael Bastos; Clayton e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho

Chapecoense: Nivaldo; Apodi, Vílson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Maranhão, Camilo e Ananias; Bruno Rangel. Técnico: Guto Ferreira