Guangzhou Evergrande x Al Ahli

Guangzhou Evergrande venceu o Al Ahli (Foto: AFP)

LANCE!
21/11/2015
12:13
Guangzhou (CHN)

O técnico Luiz Felipe Scolari, que chegou neste ano para o seu novo desafio na China, já conseguiu levar o Guangzhou Evergrande a um título importante. Neste sábado, em casa, o seu time derrotou o Al-Ahli por 1 a 0, com golaço do brasileiro Elkeson, e conquistou a Liga dos Campeões da Ásia. Desta forma, a equipe está confirmada no Mundial de Clubes, que será disputado no mês que vem, no Japão. Na ida, as equipes tinham empatado sem gols.

O time chinês teve mais posse de bola e finalizou mais que os rivais. Mas o gol do ex-Botafogo acabou saindo apenas no segundo tempo. Dentro da área, o atacante deu um belo drible de costas em cima da zaga e chutou bonito para marcar o gol do título.

Desta forma, Elkeson vai com Felipão, Paulinho, Ricardo Goulart e Robinho (que não jogou a Liga dos Campeões) para o Mundial de Clubes.


Porém, o Guangzhou terá dificuldades no torneio. Nas quartas de final, o time chinês enfrentar o América-MEX, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf. Quem passar encara o Barcelona. Na outra chave está o River Plate, que na semifinal pega o vencedor do confronto entre Mazembe e quem sair de Auckland e o campeão japonês.

Luiz Felipe Scolari - Guangzhou Evergrande campeão da Ásia (Foto: Divulgação)
Felipão com o troféu (Foto: Divulgação)