Série B 2017

CBF

Alexandre Corrêa
07/10/2017
18:22
Barueri (SP)

O Oeste, sem dificuldades, venceu o Guarani por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Barueri. Com três gols de Mazinho, Rubro-Negro chega a 47 pontos e assume a quinta posição, pedindo passagem na briga pelo acesso à primeira divisão. Bugre começa a ser ameaçado pelo Z4, na 15ª posição, com 34.

O JOGO

Em grande fase, o Oeste entrou em campo querendo se aproveitar do mando de campo para vencer o Guarani e voltar a lutar por uma posição no G4. O Bugre, por outro lado, vinha em queda livre e começava a ver a zona de rebaixamento no seu retrovisor.

Pressionando desde o começo, o Oeste chegou ao primeiro gol aos 14 minutos, com Mazinho. Depois de cruzamento de Daniel Borges, Vagner tocou na bola, que sobrou para o atacante completar para a rede. Depois, o Guarani criou algumas oportunidades, mas não conseguiu marcar e a partida foi para o intervalo com placar de 1 a 0 para os donos da casa.

Na etapa final, domínio total do Rubro-Negro. Com show de Mazinho, que fez mais dois, a equipe de Roberto Cavalo não deu chance ao Bugre, que, completamente apático, assistiu de perto a derrota pesada na Arena Barueri. No fim, 3 a 0 e muitas certezas para um lado, e incertezas para o outro. Com o resultado, o Oeste chegou a 47 pontos, um a menos que o América-MG, quarto colocado. O Guarani ficou em 15º, com 34, apenas três a mais que o Luverdense, 17º colocado.