Em busca de novo feito, Ypiranga-RS aposta no fator casa para eliminar o Fluminense

Zagueiro Laerte destaca 'grande chance' da equipe de Erechim no duelo desta noite. Canarinho soma apenas uma derrota como mandante em 14 jogos na temporada

Laerte
                                             Laerte em ação durante treino do Ypiranga (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Ypiranga de Erechim busca concretizar mais um feito em sua história recente diante do Fluminense na noite desta quarta-feira, no Colosso da Lagoa. Campeão da Divisão de Acesso (Segundona) do Campeonato Gaúcho em 2014, o Canarinho obteve novo acesso no ano passado, ao ser semifinalista da Série D, e vem de duas boas campanhas na elite estadual. Eliminar um clube da Série A na Copa do Brasil é a meta da vez. Aproveitar o momento irregular do rival é a meta do time de Erechim, como destacou o zagueiro Laerte.

– O Fluminense é time grande, o que já torna o jogo muito difícil. Em 2004 eu tive a grande chance de poder jogar no Tricolor e passamos por um momento parecido, mas conseguimos reverter. Sabemos que temos uma grande chance e temos que aproveitar esse momento deles para conquistar a classificação – disse o defensor, que está no clube desde o ano passado, ao LANCE!.

Um dos trunfos do time que tem Leocir Dall’Astra como treinador desde o dia 20 de fevereiro de 2012 é o fator casa. São 14 jogos atuando no Colosso da Lagoa nesta temporada entre Gauchão, Copa do Brasil e Série C – o Canarinho é o sétimo colocado do Grupo B da Terceirona, a dois pontos do quarto na tabela. E o desempenho é ótimo. São dez vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Grêmio, no Gauchão. O aproveitamento é de 78,5% dos pontos.

– Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe do futebol brasileiro. Conseguimos uma boa vantagem e sendo em casa temos que aproveitar esse fator para conseguir a classificação – disse o defensor, que entrou em campo no último domingo, pela Série C, diante do Juventude, e será opção para o decorrer do duelo de logo mais.

O trabalho de Leocir Dall’Astra também é exaltado por Laerte, um dos mais experientes do elenco canarinho, de 35 anos.

– Ele é um treinador muito diferenciado e amigo, que sabe trabalhar bem com os atletas. Os resultados positivos surgem porque sempre consegue montar um grupo com bons jogadores. Dentro de campo, os trabalhos são muito bons, com o excelente suporte da comissão e do Alexandre (Andreis, preparador físico), que faz um ótimo trabalho na parte física – completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter