Levir Culpi fecha treino e esconde pistas do time que pegará o Ypiranga

Com desfalques de Osvaldo, Samuel e Maranhão, setor ofensivo do Tricolor das Laranjeiras precisa ser remontado para a partida que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Henrique Dourado - Treino do Fluminense
Henrique Dourado pode ser titular diante do Ypiranga-RS (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Escrito por

Mistério nas Laranjeiras. O último treino do Fluminense visando a partida com o Ypiranga-RS, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, não indicou qual time entrará em campo no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, nesta quarta-feira. O técnico Levir Culpi fechou a maior parte da atividade e manteve segredos sobre o setor ofensivo do Tricolor das Laranjeiras que irá para o jogo.

Titulares nas últimas rodadas do Brasileiro, Samuel e Maranhão já atuaram por outros clubes nesta edição da Copa do Brasil. Assim, estão fora da partida. Osvaldo, com um quadro de virose, também está vetado pelo departamento médico. Assim, duas vagas estão disponíveis na equipe de Levir Culpi.

Os mais cotados para assumir os lugares são Henrique Dourado e Gustavo Scarpa. O Ceifador vem treinando bem e deve atuar como referência do time. Já o meia, recuperado de uma lesão no joelho direito, também já participou normalmente dos últimos treinos e deve voltar a atuar depois de 20 dias. 

Quem também está fora do confronto decisivo é o zagueiro Gum, por conta do desgaste físico. Na zaga não há muitas dúvidas: Renato Chaves entrará em seu lugar e fará dupla com Henrique, assim como já fez em outras partidas em que Gum não pôde atuar.

Assim, Levir Culpi pode escalar o Fluminense da seguinte maneira: Cavalieri; Wellington SIlva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Richarlison e Henrique Dourado.

Com o empate em 1 a 1 na partida de ida, em Volta Redonda, o Fluminense precisa vencer o Ypiranga-RS nesta quarta-feira, às 21h45, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Empates a partir de dois gols também beneficiam o Flu. Um novo empate por 1 a 1 levará o duelo para os pênaltis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter