Atletas do Brasil de Pelotas celebram gol diante do Vila Nova-GO  (Foto: Reprodução / Twitter)

Atletas do Brasil de Pelotas celebram gol diante do Vila Nova-GO (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
17/06/2017
21:17
Pelotas (RS)

Após duas rodadas sem pontuar, o Brasil de Pelotas voltou a vencer na Série B. Neste sábado, em jogo da oitava rodada, a equipe xavante venceu o Vila Nova-GO por 3 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os gols foram marcador por Lincom, duas vezes, e Rafinha, em bela cobrança de falta no final da partida. 

Além do triunfo, o Brasil de Pelotas conseguiu um respirar na competição. A equipe iniciou a rodada na zona de rebaixamento, mas, com os três pontos, chegou a 11, indo à 12ª posição. Apesar do revés, o Vila Nova segue com uma situação tranquila, com 14 pontos na terceira posição.

Precisando voltar a vencer, o técnico Rogério Zimmermann fez mudanças na equipe gaúcha. Breno e Itaqui iniciaram a partida nos lugares do lateral-esquerdo Marlon e do volante Leandro Leite. A nova formação surtiu efeito e o Brasil iniciou a partida buscando o ataque. Logo aos dez minutos, Rafinha fez jogada individual pela esquerda e chutou cruzado. Wendell espalmou, e Bruno Lopes quase marcou no rebote.

O gol, no entanto, só saiu aos 42, quando Itaqui roubou a bola na intermediária, deixou o defensor para trás e tocou para Lincom. O centroavante dominou, fez o drible e bateu forte de canhota no contrapé do goleiro Wendell.

No intervalo, o técnico Hemerson Maria apostou em Jajá no lugar de Mateus Anderson. Apesar do tempo para ajustar o time e tentar buscar o empate, foi novamente o Brasil de Pelotas quem chegou ao gol. Aos 26, Lincom recebeu um passe de cavada do zagueiro Evaldo e, sozinho, em posição regular, encobriu o goleiro, anotando um golaço. Foi o segundo do camisa 9 na partida. 

Antes da equipe mandante ampliar, o Vila Nova complicou sua situação, com a expulsão de Maguinho. Já no final da partida, nos acréscimos, ainda houve tempo para que Rafinha, de falta, deixasse sua marca. O meia acertou o chute colocado, sem chance ao goleiro Wendell.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Brasil de Pelotas faz o primeiro clássico gaúcho da Série B contra o líder Juventude. O jogo será às 19h15 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. O Vila Nova, por sua vez, volta a campo mais tarde, às 21h30 (de Brasília), diante do Ceará, no Serra Dourada.