Thiago Bicego
17/06/2017
20:59
São Paulo (SP)

A penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, foi repleta de emoções para Portuguesa e Bangu. A equipe paulista vinha de um empate sem gols contra o Villa Nova-MG e precisava vencer para seguir viva na competição, enquanto para os cariocas bastava apenas o empate para se classificar para a próxima fase.

Com um primeiro tempo bastante equilibrado e uma segunda etapa avassaladora, a Portuguesa derrotou o Bangu por 3 a 0, com gols de Luisinho, Fernandinho e Luis Thiago. O Alvirrubro ainda tentou reagir, mas a sequência de gols perdidos e um pênalti não marcado fez com que a equipe da Zona Oeste do Rio de Janeiro acumulasse a segunda derrotada na competição, deixando assim a primeira posição do Grupo A13.

Com os três pontos conquistados em casa, a Portuguesa conquistou a liderança do grupo, com sete pontos, enquanto o Bangu é o vice-líder com o mesmo número de pontos, ficando atrás apenas por conta do saldo de gols. A Lusa volta a jogar no dia 25 de junho, contra a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe (ES). Enquanto isso o Alvirrubro vai receber o Villa Nova-MG, em Moça Bonita, nessa mesma data valendo a classificação para a próxima fase da competição.