Bahia vence Operário-PR fora de casa e segue na vice-liderança da Série B
Lucas Mugni foi o autor do gol da partida válida pela 12ª rodada competição nacional
Neste sábado (11), o Bahia contou com o brilho de Lucas Mugni, que acertou um lindo chute na segunda etapa, para garantir mais três pontos na Série B do Brasileiro. O Tricolor de Aço enfrentou o Operário-PR, no estádio Germano Kruger, pela 12ª rodada e levou a vitória por 1 a 0 para Salvador.
+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos
Com o resultado, os nordestinos seguem na vice-liderança com 25 pontos, estando a três do líder Cruzeiro, que joga neste domingo contra o Vasco. Por sua vez, o Fantasma estaciona na sétima colocação, com 15 tentos conquistados.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
JOGO MORNO!
Nos primeiros 25 minutos o duelo foi sem grandes chances, nenhuma das equipes conseguiu passar do meio-campo com jogadas limpas. A primeira oportunidade da partida surgiu em uma finalização de Ricardinho, de longe, para defesa de Danilo Fernandes em dois tempos.
Aos poucos, o Operário partiu para o ataque e ficou rondando a área do Bahia, buscando os espaços na defesa. O Bahia chegou pelo lado esquerdo, em bela jogada de Djalma para defesa de Vanderlei. No fim as equipes conseguiram boas triangulações, mas sem balançar as redes.
MUGNI NELES!
Na volta do intervalo, o Bahia partiu para o campo de ataque. Rodallega escorou e Rildo acertou belo chute, mas por cima. O Operário respondeu com ótima finalização de Silvinho para grande defesa de Danilo Fernandes.
Rodallega recebeu perto da área, girou e levou perigo. Mais tarde, Silvinho recebeu de Saraiva e parou em mais uma boa intervenção de Danilo Fernandes. Aos 35’, em cruzamento na área, Mugni recebeu, dominou no bico da grande área, ajeitou e mandou um lindo chute para abrir o placar.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Operário-PR 0 x 1 Bahia
Local: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa-PR
Data/horário: 11/06/2022 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
VAR (Árbitro de vídeo): Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Djalma Silva, Luiz Henrique (Bahia)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Lucas Mugni (36’/2T) (0-1)
Operário-PR - Técnico: Claudinei Oliveira
Vanderlei; Thales (Giovanni Pavani 12’/2T), Reniê e Alemão; Arnaldo (Lucas Mendes 30/2T), Ricardinho, Fernando Neto (Tomás Bastos 30’/2T), Rafael Chorão (Felipe Saraiva (44’/2T) e Fabiano; Silvinho e Paulo Sérgio (Júnior Brandão 30/2T).
Bahia - Técnico: Guto Ferreira
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Emerson Santos, Lucas Mugni (Lucas Falcão 36’/2T) e Daniel (Gregory 43’/2T); Rildo (Vitor Jacaré 15’/2T), Raí Nascimento (Davó - intervalo) e Rodallega (Luiz Henrique 36’/2T).