Argel Fucks

                                   Argel em ação durante o Gre-Nal 408 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

LANCE!
23/11/2015
11:18
Porto Alegre (RS)

Argel Fucks aproveitou a vitória do Internacional diante do Grêmio, no duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para rebater as críticas feitas ao seu trabalho. Ele exaltou, por exemplo, o fato de o Colorado ter a segunda melhor campanha do returno da competição, sendo superado apenas pelo Corinthians.

– No segundo turno só estamos atrás do campeão, desde o dia em que pisei aqui. Esta é minha responsabilidade, com os mesmos jogadores. Cinco pontos a frente do maior rival (Grêmio), 31 pontos contra 40 do Corinthians. Não é só motivação, carinho, é dedicação. Não vejo ninguém falar das ausências, falam de todos os times, mas aqui não. Todos os dias eu trabalho. Os jogadores entenderam. Tem dedicação, tem comando. Por mais que as pessoas pensem que você cobra mais forte no treino, você tem de cobrar. Eu tenho uma forma de cobrar. Cheguei no Inter pelo meu trabalho. Não é só motivação. Tive que trabalhar no São José e ganhar do Inter, no Figueirense e ganhar – disse o treinador após o Gre-Nal 408, em coletiva.

'Estão batendo em mim. Mas quanto mais batem, mais forte eu fico', Argel Fucks


Argel reconheceu que o Inter não tem atuado como o torcedor espera, mas ainda valorizou a reação colorada após a derrota para a Chapecoense. O triunfo no Gre-Nal, somados aos insucessos de São Paulo e Santos, deixou o Colorado com boas chances de ingressar no G4 do Brasileirão.

– Me perguntaram na sexta se o Inter estava com um misto de cansaço e desmotivação. Eu estaria preocupado se a gente chegasse rindo após a viagem. A gente sabia que precisava buscar uma recuperação no campeonato. Não fizemos mais que a nossa obrigação. Quando pensam que a gente vai cair, a gente levanta. Concordo que a gente não está jogando um futebol vistoso, mas se estivéssemos bem, seríamos líderes do segundo turno. É muito sangue, suor e lágrimas para chegar aqui – destacou.

Argel diz que atuação do Inter no Gre-Nal foi a melhor sob seu comando
Argel diz que atuação do Inter no Gre-Nal foi a melhor sob seu comando

Argel ainda garantiu que não se preocupa com as críticas que recebe desde que chegou ao comando colorado ao falar sobre o seu futuro no clube, apesar de ter contrato até dezembro do ano que vem. As críticas, de acordo com o técnico colorado, o fortalecem:

– Passamos pela cobrança, subestimaram nosso trabalho, dos jogadores, e hoje eles deram uma mostra do seu trabalho. Nem eles sabem se vão ficar, nem eu sei se vou ficar. Você pode ter contrato, mas isso não importa. Todo dia contratam alguém, e isso não me importa. Temos uma diretoria competente, um vice competente, e eles que vão avaliar. Não é matar o peru na véspera. Com calma, tranquilidade, fazendo nosso trabalho. Disse quando cheguei: o alvo seria eu. Estão batendo em mim. Mas quanto mais batem, mais forte eu fico.

O Inter assumiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro com os mesmos 56 pontos do São Paulo, que fecha o G4 graças ao saldo de gols ( 4 contra -1). O Santos é o sexto com 55. No próximo sábado, o Colorado visitará o Fluminense, no Maracanã, às 19h30.