D'Alessandro

          D'Alessandro em ação no Gre-Nal 408. Foi o seu 27º clássico na carreira (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

LANCE!
22/11/2015
21:00
Porto Alegre (RS)

Sobraram provocações ao Grêmio por parte do Internacional após a vitória por 1 a 0 deste domingo no Gre-Nal 408. Provocações do Colorado via Twitter e de D'Alessandro, que foi para a torcida e fez questão de pegar um "caixão" gremista com a letra "B", fazendo referência ao fato de o Tricolor já ter disputado a Série B do Campeonato Brasileiro. Cena que, naturalmente, levou a torcida colorada ao delírio.

D'Alessandro foi um dos destaques do Inter em campo, chamando para si a responsabilidade em seu 27º Gre-Nal. Ele sofreu quatro faltas, acertou 38 passes e errou apenas dois. Foi o triunfo de número 13 do camisa 10 colorado em clássicos. São, ainda, nove empates e cinco derrotas do Inter com D'Ale, de oito gols no clássico, em campo – os números foram divulgados pela Rádio Gaúcha.

As provocações via Twitter oficial do Inter começaram assim que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) colocou um ponto final no Gre-Nal. O jejum de conquistas importantes do rival foi lembrado, assim como o fato de o Inter ter mais vitórias em Gre-Nais desde 1945. Agora são 154 triunfos, contra 127 do Grêmio e 127 empates.

Uma das postagens do Twitter colorado comunicou a quebra de algumas cadeiras por parte de gremistas. O post ainda garantiu que as taças conquistas pelo Colorado estavam inteiras no armário do clube.