Vardy marca contra o United e faz história na Premier League (Foto: Oli Scarff / AFP)

Vardy está em terceiro na disputa pela artilharia do Inglês - atrás de Agüero e Kane (Foto: Oli Scarff / AFP)

RADAR/LANCE!
02/05/2016
13:29
Leicester (ING)

Formada por aproximadamente 400 jornalistas, a Football Writers Association (FWA) concedeu a Jamie Vardy, da sensação Leicester City, o prêmio de melhor jogador da temporada inglesa, nesta segunda-feira. 

- É uma grande honra vencer um prêmio tão prestigioso e ter meu nome adicionado a uma lista com tantos vencedores incríveis. Obrigado à FWA e a todos que votaram. Obrigado também aos meus companheiros, que são a razão de eu ter conquistado qualquer coisa. Está sendo uma temporada incrível para o Leicester, um time baseado em trabalho em equipe, não em indivíduos - disse o atacante, que foi eleito com 36% dos votos.

Vardy, autor de 22 gols no Campeonato Inglês, poder ver o seu clube ter a incrível e surpreendente campanha no nacional ser coroada nesta segunda, caso o Tottenham, vice-líder da competição, não vença o Chelsea fora de casa. 

Na última temporada, este mesmo prêmio da associação de jornalistas foi para um jogador que conquistou o título da Premier League na ocasião: o atacante Eden Hazard, do Chelsea.