Benfica: Lesionado na fase de grupos, Jonas voltará nas oitavas para ajudar o time português

Benfica é o primeiro colocado do Campeonato Português (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)

LANCE!
20/12/2016
17:58
Lisboa (POR)

Na rodada que fecha o ano do Campeonato Português, o Benfica encara o Rio Ave, no Estádio da Luz, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília). A equipe, primeira colocada, quer ampliar mais a vantagem de um ponto para o Porto, segundo colocado e que já jogou.

- O Rio Ave já mostrava qualidade antes da entrada do Luís Castro. Sabemos bem a equipe que vamos encontrar e isso não muda nosso foco. Esperamos um time muito bom - disse Rui Vitória.

Já o Rio Ave vem na sexta posição da tabela, com 23 pontos. Em 14 jogos, a equipe teve sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Na última rodada, o time ganhou do Nacional-POR por 2 a 1 em casa.

Na Luz, o histórico entre as equipes é favorável aos donos da casa, que em 22 jogos venceram 18 e empataram quatro. Foram 59 gols marcados e 14 sofridos. Nas últimas seis temporadas conseguiu por cinco vezes marcar pelo menos três gols em um jogo.

SPORTING ENFRENTA BELENESES

Bruno Cesar e Adrien Silva - Sporting x Vitória de Setúbal
Spoting está em terceiro no campeonato (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

O Sporting corre por fora no campeonato e ainda está há oito pontos do Benfica, no entanto, uma vitória sobre o Beleneses e um tropeço do Braga coloca a equipe dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Além disso, o clube pode ficar apenas quatro pontos atrás do Porto, segundo colocado.

Os adversários estão em nono na tabela, com 17 pontos conquistados. São 14 jogos, quatro vitórias, cinco empates e também cinco derrotas. Na última rodada, a equipe perdeu para o Paços de Ferreira, fora de casa, por 1 a 0.

O confronto acontece na próxima quinta-feira, no Estádio do Restelo, às 19h (de Brasília).

VEJA OS JOGOS DA 15ª RODADA:

QUARTA:

16h - Benfica x Rio Ave

QUINTA:

15h - Nacional x Boavista
17h - Braga x Moreirense
17h - Feirense x Pacos de Ferreira
19h - Belenenses x Sporting CP
19h - Chaves x Estoril

SEXTA:

17h - Vitoria de Setubal x Tondela
19h - Arouca x Vitoria de Guimarães