Alexis Sánchez - Arsenal x Southampton

Alexis está em conversas para renovar seu contrato com o Arsenal (Foto: Justin Tallis / AFP)

LANCE!
20/12/2016
15:19
Londres (ING)

A renovação de Alexis Sanchéz e Mesut Özil com o Arsenal é uma novela que vem dando o que falar. Se alguns ídolos e torcedores criticam a postura do chileno e do alemão de pedirem mais dinheiro, outros dizem que eles são essenciais para o clube.

Esse é o caso do lendário ex-goleiro David Seaman, que ficou 13 anos defendendo a camisa dos Gunners e ganhou 13 títulos. Segundo ele, é a hora de o elenco de Arsene Wenger ganhar um título.

- Precisam abrir a carteira para manter os três (Alexis, Özil e Chamberlain). Que tipo de sinal daremos aos torcedores e às outras equipes? Será que não estamos mesmo interessados em ganhar a liga, mas financeiramente estamos fantásticos? - disse no Talksport.

Segundo a imprensa inglesa, o alemão e o chileno exigem um salário na média de 350 mil euros semanais, consequências de uma proposta da China por Alexis e um interesse do Real Madrid em promover a volta de Özil.

- Aos torcedores não interessa a economia. Eles querem ver os melhores jogadores no Arsenal. Custe o quanto dor, o Arsenal deve pagar especialmente para manter Özil, Sanchez e Ox. São jogadores de qualidade. Somos uma equipe que deixa seus melhores jogadores irem embora ou podemos pagar suas renovações?

Essa opinião vai de encontro ao que outro ídolo do Arsenal, o francês Thierry Henry, disse nos últimos dias. Henry questionou a atitude de Özil e Sanchéz, dizendo que eles estavam fazendo o clube de refém com esses pedidos.

- São dois jogadores vitais para o futuro do clube e precisam de renovar. Mas a que custo? Não sei se Wenger está disposto a pagar esses números. Mas, se não renovarem, quem vai substituí-los? Qual é o futuro do clube? De momento estão fazendo o clube de refém. São fantásticos, mas se lhes pagarem esse salário, quero que marquem um hat-trick todas as semanas, mesmo que nem sequer joguem - reclamou.