O Calcio tem três artilheiros no momento, já que Icardi, da Inter, tem 10 gols

Icardi é a esperança de gols da Inter de Milão (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

LANCE!
20/12/2016
17:30
Milão (ITA)

A Inter de Milão entra em campo nesta quarta-feira contra a Lazio, no principal jogo da 18ª rodada do Campeonato Italiano. As equipes vêm de duas vitórias consecutivas e querem emendar a terceira para embalar de vez no Calcio.

A Inter de Milão vem se recuperando na temporada, mas ainda amarga a sétima colocação do Italiano, com 27 pontos, ainda distante do pelotão que briga por uma vaga em uma competição europeia. Já a Lazio soma 34, na quarta posição.

É o último jogo de ambos os times em 2016. O técnico Stefano Pioli não confirmou o time, mas não poderá contar com o brasileiro Felipe Melo, que foi expulso contra o Sassuolo. Medel, lesionado, também não enfrenta a Lazio.

NAPOLI ENCARA A FIORENTINA

Quem vem embalado no Campeonato Italiano é o Napoli. A equipe vem de três vitórias consecutivas e seis jogos de invencibilidade no torneio e enfrenta a Fiorentina, em Florença, na próxima quinta-feira. O destaque do time vem sendo o atacante Mertens, que marcou sete gols nas duas últimas rodadas e já tem dez no Calcio, dois a menos que Belotti (Torino), Dzeko (Roma) e Icardi (Inter).

ROMA PEGA O CHIEVO

Em casa, a Roma tem tudo para seguir na vice-liderança do Italiano. A equipe da capital tenta se recuperar da derrota para a líder Juventus por 1 a 0 no último sábado, que a fez ficar a sete pontos da Velha Senhora. Na próxima quinta-feira, a equipe encara o Chievo, que está em 10º lugar, com 25 pontos.

Para bater o time de Verona, os romanos contarão com os gols do artilheiro Dzeko, que tem 12 no Calcio. A equipe pode ter Salah, que vem se recuperando de lesão e já voltou a jogar pela equipe.

JUVENTUS E MILAN NÃO JOGAM

Devido à final da Supercopa da Itália na próxima sexta-feira, dia 23, Juventus e Milan tiveram suas partidas da 18ª rodada adiadas.

Desta forma, os jogos Crotone x Juventus e Bologna x Milan não serão realizados nesta semana.