LANCE!
20/05/2016
21:50
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Ricardo Oliveira não vai mais disputar a Copa América deste ano, que será nos Estados Unidos. Com dores no joelho direito, o jogador do Santos foi cortado pelo técnico Dunga. Jonas, artilheiro do Benfica, foi chamado em seu lugar.

O jogador de 36 anos já vinha se queixando de dores, e passou a semana fazendo sessões de fisioterapia, mas apresentou dores e limitação no movimento do joelho direito. Ele sofreu a lesão na final do Campeonato Paulista, contra o Audax. Nesta sexta-feira, foi avaliado novamente. O seu embarque estava marcado para o próximo domingo, mas acabou não melhorando, e a CBF já confirmou o seu corte na noite desta sexta-feira.

- Desde a semana anterior à final do Campeonato Paulista, como todos sabem, tenho lutado contra uma dor no joelho direito. Estive no jogo decisivo, depois de muito tratamento, mas a dor continuou nos dias seguintes. Nas últimas duas semanas, juntamente do departamento médico do Santos, e com todo o apoio do clube, fiz tratamento no local em dois períodos, houve uma evolução, mas com algumas limitações de movimentos - informou o atacante do Santos, por meio de um comunicado oficial.

Para a sua vaga, Dunga optou por convocar o atacante Jonas. Artilheiro do Campeonato Português com 32 gols, na temporada em que garantiu o tri ao Encarnado, o jogador foi novamente campeão neste domingo. O time derrotou o Marítimo por 6 a 2 em Coimbra e levou a Taça da Liga, e o ex-Grêmio e Santos deixou o dele.

Horas depois, quando ainda comemorava o título e até postava imagens no Twitter. recebeu mais uma boa notícia, a de que estava convocado para a Seleção Brasileira. A CBF ainda não divulgou quando o atacante vai para os Estados Unidos.

A Seleção Brasileira está no Grupo B e estreia na Copa América no próximo dia 4 de junho contra o Equador, em Pasadena. Haiti e Peru são as outras equipes da chave.

A Seleção Brasileira começa a treinar no StubHub Center, em Los Angeles, na próxima segunda-feira. Neste domingo, já chegam aos Estados Unidos Fabinho, Gil, Hulk, Marquinhos, Philippe Coutinho e Willian. No dia seguinte, pela manhã, outro grande, incluindo os jogadores que atuam no Brasil, além de Diego Alves, Luiz Gustavo e Miranda, chegam.

Entre o período da tarde de segunda e quarta-feira, chegam Douglas Costa, Rafinha, Renato Augusto, Elias e Daniel Alves. Filipe Luís e Casemiro, que estão na final da Liga dos Campeões, desembarcam apenas no dia 30.

VEJA, NA ÍNTEGRA, O COMUNICADO DE RICARDO OLIVEIRA:

"Primeiramente, gostaria de desejar uma grande Copa América a todos os meus companheiros e ao Jonas, do Benfica. Um grande jogador e que vai representar muito bem o nosso país.

Desde a semana anterior à final do Campeonato Paulista, como todos sabem, tenho lutado contra uma dor no joelho direito. Estive no jogo decisivo, depois de muito tratamento, mas a dor continuou nos dias seguintes. Nas últimas duas semanas, juntamente do departamento médico do Santos, e com todo o apoio do clube, fiz tratamento no local em dois períodos, houve uma evolução, mas com algumas limitações de movimentos.

Com a Copa América próxima e a apresentação para acontecer, decidi entrar em contato com os responsáveis da CBF para passar a minha situação e, em comum acordo, optamos por não apresentar. Seguirei com meu tratamento e torcendo por uma grande Copa América.

Agradeço a todos pela torcida e pelas mensagens de apoio."