LANCE!
20/05/2016
21:47
Barcelona (ESP)

O Barcelona anunciou na noite desta sexta-feira o seu novo acordo com a Nike. O clube não divulgou ainda o tempo do contrato, que antes era até 2018, e muito menos o valor do compromisso. Porém, de acordo com a imprensa espanhola, trata-se da da parceria mais lucrativa da história do futebol em relação a fornecimento de material.

Atualmente, o maior acordo do futebol no mundo é do Manchester United. Os Red Devils fizeram um contrato com a Adidas em que a empresa alemã paga 75 milhões de libras (R$ 388 milhões) por ano. Segundo informações de jornais como o "Sport", a Nike vai repassar ao Barcelona 100 milhões de euros (R$ 400 milhões) por ano.

- Com este novo acordo com a Nike, ampliamos a aliança estratégica para o clube, e reforçamos a nossa projeção global com a companhia líder em seu setor. Agradecemos à Nike pela sua aposta no Barcelona e confiamos em poder celebrar novos êxitos esportivos juntos - disse Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

A Nike fornece material esportivo para o Barcelona desde 1998. Antes, o clube estava com a Kappa. A parceria viu o clube ganhar vários títulos, como quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis, entre outros. A tendência é de que o novo contrato seja para mais uma década.

- O Barcelona é um dos maiores clubes de futebol, que inspira milhões de torcedores em todo o mundo, e nos sentimos muito orgulhosos em poder seguir com essa aliança. Nossa relação profunda com o Barcelona amplia nossa posição de liderança dentro do futebol e nos emociona essa oportunidade de seguir ajudando a crescer o esporte mais popular do mundo - disse Trevor Edwards, presidente da Nike Brand.