LANCE!
27/09/2016
17:40
Dortmund (ALE)

Provocado pelo Borussia Dortmund, o Real Madrid caiu na pilha e mostrou que treme diante de times vestidos de amarelos. Nesta quarta-feira, no fim do jogo, os Merengues cederam o empate aos Aurinegros por 2 a 2 e acumularam o terceiro insucesso consecutivo diante de adversários com a mesma cor. Antes de chegar ao Signal Iduna Park e entrar em campo pela segunda rodada do Grupo F da Champions, o atual campeão europeu havia tropeçado no Villarreal (1 a 1) e no Las Palmas (2 a 2).

Claro que a cor não determina a atuação de um time. Mas o certo é que o Real amarelou e ficará sem a liderança da chave, nas mãos do Borussia Dortmund, pelo saldo de gols superior. Os dois rivais desta terça somam quatro pontos. Terceiro colocado, o Sporting, em Lisboa, se recuperou de derrota na estreia e bateu o lanterna Legia Varsóvia por 2 a 0, gols de Bryan Ruíz e Bast Dost.

Real Madrid e Borussia Dortmund começaram o clássico a toda velocidade. Cada ocasião criada por um time era respondida na mesma moeda do outro lado. Coube a Cristiano Ronaldo desenrolar a partida. Benzema tocou de calcanhar para o craque, que bateu cruzado e com força na diagonal. Merengues na frente e o português com um sorriso escondido nos últimos dias.

Sem encontrar um substituto à altura do volante Casemiro, lesionado, o Real Madrid foi falhando na marcação e deixando o Borussia Dortmund cada vez mais perto do gol de Navas. No fim do primeiro tempo, o goleiro costarriquenho rebateu errado em cobrança de falta de Guerreiro. A bola bateu nas costas de Varane e sobrou limpa para Aubameyang dar um empurrãozinho e deixar tudo igual.

O Borussia tentou apertar mais a marcação na frente. Sem sucesso. O Real se segurava bem atrás e tinha na bola aérea a principal jogada. De cabeça, Cristiano Ronaldo quase faz o segundo dos visitantes. No ataque seguinte, o atacante saiu para buscar a redonda e levantou para Benzema concluir, de primeira, na trave. No rebote, sozinho, Varane desempatou.

Naquela altura, na metade do segundo tempo, o Borussia Dortmund tinha caído vertiginosamente de produção. O Real esperava atrás, quietinho, por um contra-ataque. Navas fez duas defesas importantes. No entanto, os Merengues não aguentariam o sofrimento. No fim do jogo, Schürrle encheu o pé e garantiu o terceiro empate seguido dos espanhóis. Que sina! 

FICHA TÉCNICA

BORUSSIA DORTMUND 2 x 2 REAL MADRID

Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Data e hora: 27 de setembro de 2016, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Jake Collin (ING) e Simon Bennett (ING)
Cartão Amarelo: Smelzer, Weigl, Guerreiro e Aubameyang (BOR), Sergio Ramos (REA)
Cartão Vermelho: - 
Gols: Cristiano Ronaldo, 17'/1ºT (0-1); Aubameyang, 43'/1ºT (1-1), Varane, 22'/2ºT (1-2); Schürrle, 41'/2ºT (2-2)

BORUSSIA DORTMUND: Burki, Piszckec, Papastathopoulos, Ginter e Smelzer; Weigl, Castro e Götze (Schürrle, 12'/2ºT); Guerreiro (Mor, 33'/2ºT), Dembélé (Pulisic, 27'/2ºT) e Aubameyang. Técnico: Thomas Tuchel.

REAL MADRID: Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Danilo; Kroos, Modric e James Rodríguez (Kovacic, 25'/2ºT); Bale, Benzema (Morata, 43'/2ºT) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.