RADAR/LANCE!
27/09/2016
17:43
Leicester (ING)

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve início na tarde desta terça-feira. Pelo Grupo G, Leicester e Copenhague venceram. Em sua primeira partida como mandante na competição, os Foxes bateram o Porto por 1 a 0, com Slimani, e chegaram à liderança chave, com seis pontos. Os dinamarqueses, por sua vez, golearam o Club Brugge por 4 a 0 e assumiram a segunda posição, com quatro pontos. Os gols foram marcados por Denswil (contra), Delaney, Santander e Zanka.

Na partida realizada no King Power Stadium, o Porto iniciou melhor. Logo aos três minutos, os Dragões tiveram a primeira chance de abrir o placar com André Silva. O atacante português tentou encobrir o goleiro Schmeichel, mas a bola passou por cima do travessão.

Apesar do susto, o Leicester conseguiu impor seu ritmo de jogo. Apostando nas transições diretas, a equipe da casa chegou com mais perigo. Em um desses lances a bola foi atravessada para Mahrez, que estava aberto pelo flanco esquerdo. O camisa 27 avançou livre e cruzou alto para o meio da área. Sem dificuldades, Slimani raspou de cabeça e deixou os ingleses em vantagem no placar.

Foi o sétimo gol do argelino diante do Porto. Ex-Sporting, ele chegou a marcar no clássico desta temporada do Campeonato Português, quando sua ex-equipe venceu por 2 a 1, em jogo da terceira rodada. Só nesta temporada foram seis gols em quatro jogos disputados diante dos Dragões. 

Na segunda etapa, sem fazer questão de ficar com a posse de bola, o Leicester deixou a equipe visitante trocar passes. Sem resultado, o técnico Nuno tentou algumas substituições, que deixaram o jogo mais emocionante. No entanto, não foi o suficiente para igualar o marcador. Final de jogo histórico com a primeira vitória do Leicester atuando em casa na Champions League. 

Na próxima rodada, no dia 18 de outubro, o Porto viaja até a Bélgica, onde enfrenta o Club Brugge, enquanto o Leicester joga diante do Copenhague, novamente na Inglaterra.