Antonio Conte - Chelsea

Conte, obviamente, não está satisfeito com a campanha do Chelsea (GLYN KIRK / AFP)

LANCE!
30/09/2016
21:01
Londres (ING)

Atormentado pela fraca campanha da última temporada - neste sábado, às 11 (horário de Brasília), no KCOM Stadium, pela sétima rodada do Inglês –, o Chelsea visita o Hull City para se reencontrar com o caminho dos triunfos e não decepcionar o torcedor como fez em 2015-2016, quando não conseguiu vaga nem para a Liga Europa.

A Premier League começou promissora para o Chelsea. As três vitórias consecutivas fizeram o time londrino acreditar que brigaria com os
times de Manchester pelo topo da tabela. A desilusão veio em seguida: um empate (Swansea City) e duas derrotas consecutivas (Liverpool e Arsenal) resultaram na queda dos Blues para a oitava colocação da competição.

– O Chelsea é um grande time apenas no papel. Temos que mudar isso e sermos uma grande equipe em campo também. Não podemos repetir os mesmos erros. O passado é claro. O time terminou o campeonato em décimo. Não temos uma fórmula mágica para resolver nossos problemas para os próximos meses. Precisamos trabalhar forte – alertou o técnico dos Blues, Antonio Conte.

Um dos maiores desafios do treinador italiano é controlar o ímpeto do atacante Diego Costa, jogador que levou quatro cartões amarelos em seis jogos. Mais um, ele estará suspenso na próxima rodada do Campeonato Inglês.

Outro setor que necessita cuidados é a defesa: foram nove gols sofridos nas últimas quatro partidas. A chegada de David Luiz não ajustou a retaguarda. Além disso, o zagueiro Terry está lesionado.

Para corrigir a rota rumo à Liga dos Campeões, o Chelsea terá também de recorrer ao mercado. Segundo o jornal “Daily Mail”, Conte acredita que herdou um time ultrapassado e sem capacidade de reação. O técnico se reuniu nesta semana com o dono do clube, Roman Abramovic, para requisitar verba a fim de reforçar a equipe em janeiro.

Liverpool

Mais cedo, às 8h30 (de Brasília), o Liverpool visita o Swansea City, no País de Gales. Os Reds estão na quinta colocação, com 13 pontos.

Na zona de rebaixamento do Inglês, o West Ham recebe o Middlesbrough. Sunderland x West Brom e Watford x Bournemouth completam os jogos deste sábado.