Wenger - Arsenal

Wenger se sente honrado por ver nome cogitado na seleção inglesa (Foto: Josep Lago / AFP)

LANCE!
29/09/2016
10:01
Londres (ING)

Há 20 anos no Arsenal, o técnico Arsène Wenger pode fechar um longo ciclo nos Gunners para iniciar um novo trabalho na seleção inglesa. O nome do francês ganhou destaque na imprensa britânica como nome forte para assumir o cargo de Sam Allardyce, demitido na última terça-feira por conta do envolvimento em um esquema de corrupção.

Após a vitória do Arsenal sobre o Basel por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa, Wenger não descartou a possibilidade de ficar à frente do English Team, apesar de garantir a prioridade para o clube londrino.

- Claro que ser apontado ao cargo é um elogio, mas a minha prioridade sempre foi este clube. Até o final da temporada, estou totalmente concentrado no Arsenal, que é a minha prioridade. Vou ter de analisar como correm as coisas - disse.

"Big Sam", como é conhecido, perdeu o cargo por conta de envolvimento em um esquema de fraude denunciado pelo "The Telegraph", na última segunda-feira. No vídeo, gravado com uma câmara escondida do diário, o técnico explica a um repórter (disfarçado de empresário) como escapar das normas que proíbem a participação de investidores nos contratos dos jogadores e concorda em viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador para beneficiar a companhia (fictícia, criada pelo jornal).

Wenger se diz surpreso com o desenrolar dos fatos.

- O que aconteceu foi uma surpresa. quem poderia prever o que aconteceu? Ninguém. Mas o futebol inglês está sempre cheio de surpresas - ponderou.