Peru x Equador (foto:AFP)

Peru e Equador fecharam oitava rodada das Eliminatórias para a Rússia 2018 (foto:AFP)

RADAR/LANCE!
07/09/2016
01:10
Lima (PER)

O Peru voltou a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018 na noite desta terça-feira, após bater o Equador em casa, por 2 a 1. Jogando no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, os donos da casa contaram com gols de Cueva e Tapia para conseguirem a segunda vitória na competição. Achilier descontou para os equatorianos. 

Com a vitória desta terça-feira, os Peruanos estão na penúltima colocação, com sete pontos conquistados em oito jogos disputados. Os equatorianos saíram do G-4 e agora estão em quinto, com 13.

Na próxima rodada das Eliminatórias, o Peru volta a jogar em casa, desta vez contra a Argentina, no dia sete de outubro. No mesmo dia, os equatorianos terão pela frente o Chile, dentro de casa.

O JOGO

Os peruanos aproveitaram o fator casa e foram para cima desde os primeiros minutos. Cueva quase estufou as redes cobrando falta, porém a bola passou raspando. Aos 19, Cueva conseguiu abrir o placar cobrando pênalti. Os equatorianos demoraram para entrar na partida, mas aos 30 Achilier conseguiu deixar tudo igual de cabeça. No fim, o Peru quase virou, mas defesa visitante conseguiu afastar o perigo.

Na etapa final, os peruanos continuaram pressionando e Benavente aproveitou ajeitada de peito do Guerrero para encher o pé. Bola acabou subindo demais, mas foi uma jogada bem trabalhada. Tapia fez linda jogada, cortou Noboa e só não fez um golaço porque Domínguez tirou com a ponta do dedo. No lance seguinte, o goleiro parou Cueva, em cima da linha.

Aos 32 minutos, o Peru conseguiu o segundo gol após tanto pressionar. Domínguez afastou cruzamento de Cueva nos pés de Tapia e meio campo soltou o pé para estufar as redes. Os equatorianos tentaram empatar com Montero, mas camisa 7 mandou por cima da meta peruana. Noboa tentou pelo alto, porém parou nas mãos de Gallese. Antes do fim, Cueva quase fez o terceiro. Vitória peruana foi a segunda nas Eliminatórias, outra foi contra o Paraguai, em novembro do ano passado. 

FICHA TÉCNICA
PERU 2 X 1 EQUADOR


Data-Hora: 06/09/16 - 23h15 (de Brasília)
Estádio: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Árbitro: Wilmar Rondán (COL)
Cartões Amarelos: Gallese, Trauco e Guerrero (PER); Gruezo e Achilier (EQU)
Cartão vermelho: Arroyo (EQU)
Gols: Cueva, 19'/1ºT (1-0); Achilier, 30'/1ºT (1-1); Tapia, 32'/2ºT (2-1)

PERU: Gallese; Corzo (Revoredo, intervalo), Abram (Miguel Araujo, 16'/1ºT), Christian Ramos e Trauco; Yotún, Tapia, Benavente (Ruidíaz, 28'/2ºT) e Cueva; Édison Flores e Paolo Guerrero. TEC: Ricardo Gareca.

EQUADOR: Domínguez; Antonio Valencia, Arturo Mina, Achilier e Walter Ayoví; Pedro Quiñónez (Gruezo, 3'/2ºT), Noboa, Montero (Arroyo, 41'/2ºT) e Enner Valencia; Bolaños (Ibarra, 16'/2ºT) e Caicedo. TEC: Gustavo Quinteros.