Guardiola junto com Messi (Foto: Arquivo LANCE!)

Guardiola e Messi juntos de novo? Na Inglaterra, isso é possível (Foto: Arquivo LANCE!)

LANCE!
11/01/2016
12:47
Manchester (ING)

A imprensa europeia dá como certa a ida de Pep Guardiola para o Manchester City. No entanto, segundo o "Daily Mail", o rival United poderia atravessar o negócio com uma ajuda poderosa. A Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, estaria insatisfeita com as últimas campanhas dos Red Devils e com o técnico Louis Van Gaal. O sonho da empresa é ter o treinador espanhol ao lado de Lionel Messi na equipe.

O Manchester United tem o maior contrato de patrocínio da história do futebol com a Adidas. O trunfo da empresa é o bom relacionamento com Guardiola, construído após a chegada do treinador ao Bayern de Munique, que também tem a companhia - que é alemã - como fornecedora.

A Adidas paga ao Manchester United 95 milhões de euros anuais (R$ 413,7 milhões) e não está satisfeita com os últimos resultados da equipe, que levaram o diretor da patrocinadora Herbert Hainer a tecer inúmeras críticas. Inclusive, disse que o jeito que a equipe vem jogando 'não é exatamente' como o desejado pela empresa.

Guardiola, que está em fim de contrato com o Bayern, é visto como comandante perfeito para alterar o atual panorama no Manchester United, uma vez que ele poderia trabalhar com muitos jovens do elenco.  Ele já anunciou que não fica na Alemanha. Mas ainda não definiu o seu destino.

Já Messi, um dos pupilos de Guardiola no Barcelona, traria à equipe um ganho técnico excepcional, além de contribuir para as finanças. O argentino também tem contrato com a Adidas, que poderia explorar melhor a imagem do jogador se ele atuasse em um clube bancado pela empresa. O Barcelona, por sua vez, é patrocinado pela Nike.