José Mourinho

Mourinho, expulso no último sábado: técnico é reincidente, uma vez que foi punido pelo mesmo motivo, no ano passado, quando ainda treinava o Chelsea (Foto: OLI SCARFF / AFP)

RADAR/LANCE!
02/11/2016
11:26
Manchester (ING)

Nesta quarta-feira, a FA (Federação de Futebol da Inglaterra) anunciou a punição de José Mourinho, que foi expulso na partida entre Manchester United e Burnley, pela décima rodada do Campeonato Inglês, realizada no último sábado. O técnico foi suspenso por um jogo. Mas a pena pode aumentar.

A FA também divulgou que a suspensão pode ser duas partidas, caso Mourinho não assuma a culpa por insultos a Mark Clattenburg, arbitro do confronto. O comandante português tem até esta sexta-feira para responder.

Se Mourinho não abaixar a guarda, o United ficará sem seu treinador no clássico diante do Arsenal, pela 12ª rodada do Inglês, além de não contar com ele neste fim de semana, quando visita o Swansea, pela 11ª rodada.

Se não poderá ter Mou na Premier League, o mesmo não se pode dizer quanto à Liga Europa. Isso porque, nesta quinta-feira, o treinador estará à beira de campo no jogo entre Fenerbahçe e United, pela quarta rodada do Grupo A.