José Mourinho - Manchester United x Manchester City

Mourinho soma apenas duas vitórias nos últimos seis jogos (Foto: Oli Scarff / AFP)

RADAR/LANCE!
01/11/2016
12:57
Manchester (ING)

No início desta temporada, José Mourinho chegou ao Manchester United com o status de salvador da pátria, após um 2015/16 instável da equipe inglesa.

Até o momento, no entanto, a fase não é das melhores, uma vez que os Red Devils estão oito pontos atrás do líderes da Premier League. Por consequência, já há torcedores pedindo a cabeça do português.

Desde o início de outubro, uma conta no Twitter, batizada de "Get Mourinho Out", tem chamado a atenção no país. Ela visa colocar um ponto final na estadia do técnico em Old Trafford, conforme o próprio nome indica, e exige que o português seja "despedido antes que inflija muitos danos" ao elenco.

O perfil (veja aqui) já soma mais de sete mil seguidores e, na publicação mais recente, realizada no último sábado, fez um curioso apelo:

- Estamos tentando fazer com que um avião sobrevoe o Old Trafford com uma faixa de 'Mourinho fora'. Qualquer doação é bem-vinda. Obrigado - diz o post, que foi escrito logo após o empate em 0 a 0, em casa, com o Burnley.

Para amenizar a fase turbulenta, o Manchester United terá que superar o Fenerbahçe, nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo A da Liga Europa. Na competição continental, o time inglês tem respirado de forma tranquila, uma vez que lidera a chave, com seis pontos em três jogos.